REGULARIDADE

Raul Prata vence concorrentes e vai se firmando no Sport

Desde que chegou ao clube, em 2017, lateral-direito já teve sete companheiros de posição

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 20/12/2019 às 15:47
Foto: Anderson Stevens/ Sport
Desde que chegou ao clube, em 2017, lateral-direito já teve sete companheiros de posição - FOTO: Foto: Anderson Stevens/ Sport
Leitura:

Apesar de ser contestado por boa parte do torcedor rubro-negro, o lateral-direito Raul Prata vai para a sua quarta temporada com a camisa do Sport. O jogador, de 32 anos, renovou ontem o seu vínculo com o Leão até dezembro de 2019. Desde que chegou ao clube, em janeiro de 2017, Prata já teve sete companheiros de posição.

No ano que Raul Prata despontou no Sport, ele dividiu a lateral direita com Samuel Xavier (hoje no Ceará) e com o prata da casa Elias. Na temporada seguinte, em 2018, além do garoto Elias, Prata teve como parceiro de posição Cláudio Winck (estava emprestado ao Vasco) e Felipe Rodrigues (estava no Vila Nova).

Essa temporada, entretanto, foi a que Raul Prata menos atuou desde que foi contratado pelo Sport. Se, em 2017, ele disputou 33 jogos; e, em 2018, 29 partidas; nesse ano o lateral-direito entrou em campo apenas 21 vezes. Muito por conta da presença de Norberto, que acabou sendo o titular em boa parte de 2019, mas que não vai permanecer no clube para 2020 - nessa temporada, o Leão ainda teve Bruno Peres como opção para a ala direita.

PRÓXIMO ANO

Até o momento, além de Prata, o elenco rubro-negro que vai iniciar o próximo ano conta com o garoto Ewerthon, que vem se destacando nas categorias de base. Em 2019, o lateral de apenas 19 anos disputou 29 partidas pelo sub-20 e marcou nove gols com a camisa rubro-negra. No próximo ano, a tendência, é que ele comece a treinar junto com o plantel principal.

Com a dispensa de Norberto, a direção leonina vai em busca da contratação de mais um jogador para a posição. O nome da vez é o de João Lucas, de 21 anos, que pertence ao Flamengo.

Últimas notícias