RECUPERAÇÃO

Maílson comemora boa recuperação e mira retorno ao Sport

Goleiro sofreu um estiramento no ligamento do joelho direito e deve voltar aos gramados em janeiro

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 22/12/2019 às 8:06
Foto: divulgação/ Sport
Goleiro sofreu um estiramento no ligamento do joelho direito e deve voltar aos gramados em janeiro - FOTO: Foto: divulgação/ Sport
Leitura:

Na reta final de recuperação da lesão que teve no ligamento do joelho direito (estiramento sofrido no dia 14 de outubro, contra o Cuiabá, pela 29ª rodada da Série B), o goleiro Maílson não vê a hora de voltar aos gramados. Como não precisou passar por procedimento cirúrgico, o tratamento realizado pelo prata da casa está sendo apenas de fisioterapia.

“Fiz dois meses da recuperação no Sport. Entrei de férias (em dezembro) e vim até o Rio de Janeiro, onde estou trabalhando com meu personal (Wagner Reis). Ele é especialista em treinar atletas de futebol e estamos evoluindo a cada treino. Hoje estou no 15º dia de treinamento e já não sinto mais nada no joelho. Estou contando as horas para voltar aos treinos no Leão. Foi um momento muito difícil na minha carreira, ficar de fora justamente da reta final (da Série B). Todo jogador quer estar dentro de campo quando o clube mais precisa”, relembrou Maílson.

Ver essa foto no Instagram

Recuperação e preparação! ????????#Temporada2020 #Foco #Trabalho #voltando

Uma publicação compartilhada por Mailson (@mailsontenorio) em

 

Apesar do momento delicado que passou, o goleiro de 1,97 metro ressalta a importância da família para superar essa adversidade. “Minha família e minha esposa foram essenciais para que eu mantivesse a cabeça erguida. Isso é muito importante para um atleta de futebol (a presença dos familiares e amigos quando estão lesionados)”, frisou.

Mais tranquilo com o progresso que vem apresentando, Maílson espera realizar a pré-temporada normalmente com o restante do elenco rubro-negro. “Estou bastante aliviado e muito feliz de estar treinando e não sentir nada. Em janeiro estarei 100% para voltar com tudo na pré-temporada. Com certeza 2020 será um ano de muito trabalho e pretendo colocar o Sport nas melhores posições em todos os campeonatos que disputar”, salientou.

CONCORRÊNCIA

Mesmo diante da motivação apresentada, o camisa 1 rubro-negro sabe que na próxima temporada terá fortes concorrentes. Além de Luan Polli, que foi muito bem o substituindo na reta final da Segundona, a direção leonina contratou Carlos Eduardo, do Brasil-RS (goleiro que mais fez defesas difíceis na Série B 2019). “A concorrência sempre é válida em todo time grande. O futebol é isso. Eu estou me preparando para chegar voando na pré-temporada e defender o Sport em todas competições”, afirmou.

Últimas notícias