MARATONA

Para dar conta de maratona de jogos, Sport quer trabalhar com 36 atletas em 2020

No primeiro quadrimestre de 2020, o time rubro-negro vai entrar em campo a cada três dias

Filipe Farias
Cadastrado por
Filipe Farias
Publicado em 22/12/2019 às 15:17
Foto: JC Imagem
No primeiro quadrimestre de 2020, o time rubro-negro vai entrar em campo a cada três dias - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Ao contrário do que aconteceu em 2018 e 2019, quando não participou da Copa do Nordeste e teve uma folga maior no calendário, o Sport terá uma maratona de jogos na próxima temporada. No primeiro trimestre, o time rubro-negro vai disputar, simultaneamente, três competições (Nordestão, Pernambucano e Copa do Brasil)... Entrando em campo uma vez a cada três dias.

Diante dessa sequência pesada de compromissos no início do ano, a diretoria do Sport, em acordo com a comissão técnica leonina, vai trabalhar com cerca de 36 atletas nos primeiros meses de 2020, utilizando bastante os garotos das categorias de base. Existindo, assim, uma espécie de rodízio entre uma partida e outra.

"Vamos trabalhar com 36 jogadores no primeiro quadrimestre, pois vamos disputar três a quatro competições ao mesmo tempo. Tem uma previsão de que a gente jogue em um dia no Recife e no outro em Brusque, em Santa Catarina (pela Copa do Brasil). Temos de ter elenco para ter 23 jogadores no Recife e 23 em Brusque. A cada três dias o Sport vai jogar no início do ano. Se tivermos só 28 atletas no elenco, vamos estourar o jogador. Não tem quem aguente", explicou Nelo Campos, diretor de futebol do Sport, em entrevista ao repórter João Victor Amorim, da Rádio Jornal.

COMPROMISSOS

O Sport vai estrear na temporada 2020 diante do Náutico, no dia 19 de janeiro, no estádio dos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano. Três dias depois, ainda pelo Estadual, o time rubro-negro encara o Vitória de Santo Antão, na Ilha do Retiro. Novamente em um intervalo de apenas três dias, o Leão volta a entrar em campo. Desta vez, pela Copa do Nordeste, onde viaja até Maceió para enfrentar o CSA, no dia 25. E, fechando o mês de janeiro, recebe o Central, em casa, no dia 28. No dia 1º de fevereiro já tem novo compromisso, diante do Vitória, da Bahia, pelo Nordestão.

Já o duelo contra o Brusque, de Santa Catarina, pela Copa do Brasil, ainda não teve a data definida pela CBF. O confronto, porém, deve acontecer no dia 5 ou 16 de fevereiro - datas pré-estabelecidas pela Confederação Brasileira de Futebol para a realização da 1ª fase da Copa do Brasil.

Últimas notícias