Leão

Sport quer concluir acertos com Thyere e Brocador até fim desta semana

A direção do Sport está confiante sobre as permanências do zagueiro Rafael Thyere e atacante Hernane Brocador

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 07/01/2020 às 7:04
ANDERSON STEVENS/SPORT
Antes da paralisação, Rafael Thyere estava na transição física - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT
Leitura:

O Sport quer acertar as renovações do zagueiro Rafael Thyere e o atacante Hernane Brocador até o final desta semana. Segundo o executivo rubro-negro Lucas Drubscky, as duas situações estão perto de um final feliz e restam apenas detalhes. Tanto que o dirigente acredita que tudo será resolvido nos próximos dias. E assim, o Leão irá "pisar no freio" na busca por jogadores no mercado.

Thyere e Brocador já acertaram os salários para 2020. Em relação ao centroavante, ele precisa concretizar a saída do Grêmio, clube detentor dos direitos federativos. Já o centroavante tem que bater o martelo sobre a repactuação dos débitos do passada. A dívida com o camisa nove será paga pelo clube de forma parcelada junto com o salário.

 "É difícil mensurar o que falta. Não é uma questão de negociação. Isso já passou faz tempo tanto para Thyere quanto para Hernane. Em cada caso existe uma situação particular. No caso de Rafael (Thyere), ele é do Grêmio e precisa acertar a liberação dele lá. Brocador, não tem vínculo com ninguém, mas precisa chegar a um acerto sobre os débitos do passado. Com os dois, já está tudo encaminhado e perto de ser resolvido", afirmou o diretor remunerado.

RITHELY

Na noite dessa segunda-feira, o Sport acertou o retorno do volante Rithely. Com contrato até janeiro de 2020, o clube chegou a um denominador comum com o jogador sobre os débitos e o salário que irá receber neste ano. Inclusive, ele já se apresenta nesta terça-feira ao Leão. Assim, o técnico Guto Ferreira conta com 36 atletas até o momento no elenco.

Últimas notícias