Leão

Barcia destaca versatilidade para jogar no ataque do Sport

O atacante Barcia foi contratado pelo Sport após ganhar destaque em 2019 pelo Goiás

Davi Saboya
Cadastrado por
Davi Saboya
Publicado em 30/01/2020 às 19:49
ANDERSON STEVENS/SPORT
O atacante Barcia foi contratado pelo Sport após ganhar destaque em 2019 pelo Goiás - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT
Leitura:

Apresentado oficialmente, nesta quinta-feira, o atacante Leandro Barcia se colocou à disposição para atuar em todas as funções do ataque no Sport. Ele estreou com a camisa rubro-negra na vitória por 1x0 contra o CSA, fora de casa, na estreia na Copa do Nordeste. Partida em que começou jogando pelo lado esquerdo e depois atuou por dentro ao lado de Elton, quando o técnico Guto Ferreira deixou a formação 4-1-4-1 e passou para o 4-4-2. O jogador uruguaio ainda frisou que pode jogar aberto pela direita.

"No jogo passado, comecei pela esquerda e depois fui para dentro junto com Elton. A verdade é que Guto está trabalhando e sabe onde cada um pode render da melhor maneira. Já joguei muito na minha carreira pelo lado direito, no Goiás pela esquerda e também mais centralizado. Onde Guto (Ferreira, técnico) escolher eu vou atuar", afirmou Leandro Barcia.

Guto Ferreira já admitiu a carência do Sport em torno de um camisa dez. Questionado sobre a possibilidade de atuar na armação, o novo atacante estrangeiro do Leão disse que o forte dele é no ataque. "A verdade é que não sou um meia de criação, mas como falei: Guto (Ferreira, técnico) sabe onde cada um joga da melhor maneira. Minha preferência é jogar pelas beiradas ou junto com outro atacante por dentro", declarou.

Barcia ressaltou que já está mais acostumado ao Brasil depois de disputar a temporada passada pelo Goiás, mesmo tendo se mudado da região Centro-Oeste para o Nordeste do país. Em 2019, ele disputou 35 dos 38 jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. Agora, pelo Sport, o uruguaio quer conquistar os objetivos do calendário rubro-negro. E, para isso, se mostrou ciente da importância da união do grupo para passar pelos obstáculos.

"A adaptação nesse ano é diferente. O clima não é o mesmo. Estou mais preparado que o ano passado. Conheço mais o futebol do Brasil. A expectativa é muito grande para estreia. Começamos o ano, a temporada, e os sonhos são grandes. Temos que trabalhar, nos conhecer mais e buscar as vitórias possíveis. Estamos jogando estadual e Copa do Nordeste. Sabemos que a obrigação é ganhar todos os jogos", destacou.

NOVOS MEMBROS

Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, o diretor de futebol do Sport, Nelo Campos, revelou a chegada de novos integrantes na cúpula rubro-negra. São eles: Gabriel Campos e Augusto Caldas. Assim, além dos três, formam o colegiado do departamento Wanderson Lacerda e Fred Domingos. Como também o executivo Lucas Drubsky e o presidente Milton Bivar, que participa bastante das decisões do carro-chefe do Leão.

Últimas notícias