Grupo Novo Jeito leva ação #MaisAmor a Santa Maria

O movimento que promoveu distribuição de rosas e abraços no Reveillon no Recife viaja ao Rio Grande do Sul neste final de semana
Do JC Online
Publicado em 30/01/2013 às 10:10
O movimento que promoveu distribuição de rosas e abraços no Reveillon no Recife viaja ao Rio Grande do Sul neste final de semana Foto: Foto: Bernardo Soares/JC Imagem


A solidariedade nacional aos familiares e amigos das vítimas da tragédia que ocorreu em Santa Maria no último domingo (27) não tem limites geográficos para o grupo recifense Novo Jeito. O movimento que ficou conhecido pelas ações de "#MaisAmor" embarca para a cidade gaúcha neste sábado (1°) para promover um abraço coletivo no domingo.

"Um parceiro nosso lá do Rio Grande do Sul nos procurou para mobilizarmos uma ação de mais amor por lá ", explicou o coordenador da ação, Fábio Silva. O grupo se mobilizou com o objetivo inicial de enviar técnicos de enfermagem por uma semana trabalhando voluntariamente nos hospitais e postos de saúde de Santa Maria. Mas o governo gaúcho informou que a mão de obra da Região já seria suficiente e o Novo Jeito decidiu então mobilizar seguidores do movimento no Rio Grande do Sul para realizar a ação #MaisAmor.

Fábio viaja com outros quatro voluntários e lá eles se juntarão a cerca de 300 pessoas para realizar uma abraço em volta do quateirão da boate Kiss. "Iremos orar e cantar. A ideia pe promover uma ação similar à do Parque da Jaqueira, mais respeitando a cultura local e o momento difícil de dor."

#MAISAMOR - No último dia de 2012, cerca de 600 pessoas se reuniram no Parque da Jaqueira, Zona Norte do Recife, para propagar a mensagem de mais amor para 2013.A Avenida Rui Barbosa foi tomada por um mar de rosas vermelhas, faixas e cartazes com palavras de carinho.

Criado há dois anos, o Novo Jeito desenvolve, durante o ano, ações de solidariedade com o apoio de doações e a ajuda de dezenas de voluntários. O carro-chefe é a distribuição de cadeiras de roda, aparelhos auditivos e mantimentos para cidades do interior de Pernambuco, com ajuda das redes sociais, para a divulgação.Os interessados em participar do Movimento O Novo Jeito podem procurar mais informações pela internet. basta acessar o site da instituição ou então procurar pelo perfil no Twitter (@onovojeito) e no Facebook (facebook.com/novojeito).

TAGS
mais amor Jaqueira santa maria incêndio
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory