São Paulo

Equipes controlam fogo, mas mantêm cautela sobre incêndio em Santos

As autoridades temem o ressurgimento das chamas, já que ainda há combustível nos cilindros

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 09/04/2015 às 18:03
Foto: Corpo de Bombeiros da PMESP
As autoridades temem o ressurgimento das chamas, já que ainda há combustível nos cilindros - FOTO: Foto: Corpo de Bombeiros da PMESP
Leitura:

O Corpo de Bombeiros conseguiu extinguir o fogo nos tanques da empresa Ultracargo, no bairro da Alemoa, em Santos (no litoral de SP), no final da manhã desta quinta-feira (9), quando o incêndio entrou em seu oitavo dia.

No entanto, autoridades aguardam para anunciar o fim do incêndio porque temem o ressurgimento das chamas, já que ainda há combustível nos cilindros.

Por isso, o resfriamento de todos os tanques com água, ainda em andamento, deverá continuar ainda por alguns dias, segundo os bombeiros.

Na quarta (8), o Corpo de Bombeiros já havia apagado o fogo, mas as chamas voltaram devido a novos vazamentos. Ao menos 400 mil litros de espuma e 360 litros de pó químico seco ("cold fire") já foram utilizados nos trabalhos.

Nesta sexta-feira (10) são esperados técnicos de uma empresa americana especializada no combate a incêndios para ajudarem no controle das chamas. Também há previsão de entrega de 500 mil litros de material líquido gerador de espuma de diversas partes do país.

Por causa do acidente, há restrição no porto de Santos para a entrada de caminhões na margem direita. Empresas responsáveis pelo transporte de cargas da Baixada Santista calculam prejuízo que pode chegar a R$ 7,5 milhões em três dias.

Últimas notícias