Desempregado, professor dá aula em ônibus para realizar sonhos

Eduardo Veras, que leciona História, tem o sonho de fazer mestrado e ser professor universitário
JC Online
Publicado em 26/08/2016 às 23:05
Eduardo Veras, que leciona História, tem o sonho de fazer mestrado e ser professor universitário Foto: Foto: Reprodução/Youtube


Um vídeo que está rodando na internet tem chamado a atenção das pessoas. Nele, um professor de história desempregado dá aula dentro dos ônibus no Pará. Isso mesmo, você não leu errado. Para conseguir o sustento de cada dia, Eduardo Veras inovou ao levar a cada viagem no modal um pouco do seu conhecimento em cinco minutos de aula.

No início de um dos vídeos, o professor Eduardo Veras, que tem o sonho de fazer mestrado e ser professor universitário, trata logo de explicar o seu propósito. "Meu trabalho é dar aula de história dentro do coletivo. A história que pode lhe ajudar no Enem, no concurco público ou na leitura de um livro", diz o professor, que emenda em seguida: "O material não está à venda. É apenas para acompanhar a aula, mas quem quiser ajudar com algum valor simbólico, ficaria muito agradecido", completou.

 

Após distribuir o "material" aos alunos-passageiros, o professor começa a sua apresentação falando sobre a periodização da história, com narrativas do Descobrimento da América e do Tratado de Tordesilhas. Além de explicar o assunto, no vídeo ele aparece interagindo com as pessoas, perguntando quem tem dúvida e afirma que ninguém deixará o coletivo sem entender o assunto.

Nem mesmo o balançar do ônibus tira a concentração do professor Eduardo Veras, que anda de um lado para o outro no veículo explicando tin-tin por tin-tin do seu material didático.

Bem humorado, ele finaliza a aula dizendo que "hoje não vai ter chamada. Vocês estão liberados e na próxima semana, se Deus quiser, teremos conteúdo novo", disse.

Por fim, ao agradecer a atenção de todos no seu trabalho inovador, Eduardo Veras, que possui uma conta no Youtube onde posta seus vídeos, conclui: "hoje, a lagarta que rasteja no chão é amanhã a borboleta que voa no céu. Acredito em meus sonhos e objetivos, e sei que um dia chegarei lá", disse. Depois de toda essa força de vontade, alguém ainda tem dúvida se ele conseguirá?

TAGS
desemprego professor Pará História
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory