Na Paraíba, 105 detentos fogem de penitenciária de segurança máxima

Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social, 30 homens já foram recapturados até as 9h da manhã
JC Online
Publicado em 10/09/2018 às 9:42
Segundo a Secretaria de Estado de Defesa Social, 30 homens já foram recapturados até as 9h da manhã Foto: Foto: Reprodução


Na madrugada desta segunda-feira (10), 105 detentos conseguiram fugir da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes - PB1, em João Pessoa, capital paraibana. De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social, 30 homens foram recapturados até as 9h da manhã. 

A imprensa local afirma que o tenente Erivaldo Moneta da Silva, de 33 anos, foi baleado na tentativa de proteger a Academia de Polícia Civil (Acadepol), localizada no mesmo bairro do Presídio, de uma ação dos fugitivos. A Administração Penitenciária do Estado da Paraíba confirmou o ferido, mas as circunstâncias da ocorrência ainda estão sendo apuradas, segundo o UOL. 

O policial foi socorrido e levado para o Hospital de Trauma da capital. No boletim médico, foi relatado que seu estado de saúde é considerado grave.

O ataque dos detentos teria sido motivado por uma tentativa de resgate de quatro homens que integram uma quadrilha que atua na explosão de caixas eletrônicos e carros fortes. 

Em nota, a Secretaria de Estado de Defesa Social informou que mais detalhes serão divulgados em coletiva de imprensa realizada às 10 horas.

TAGS
detentos FUGA paraíba presídio
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory