REDES SOCIAIS

Na véspera de protestos, #TsunamiDaEducação é assunto mais comentado no Twitter

Às 20h12 desta terça-feira (14), a hashtag referente aos atos marcados para esta quinta (15), ocupava o primeiro lugar entre os assuntos mais falados na rede social

JC Online e ABr
Cadastrado por
JC Online e ABr
Publicado em 14/05/2019 às 20:21
Foto ilustrativa: Rovena Rosa/Agência Brasil
Às 20h12 desta terça-feira (14), a hashtag referente aos atos marcados para esta quinta (15), ocupava o primeiro lugar entre os assuntos mais falados na rede social - FOTO: Foto ilustrativa: Rovena Rosa/Agência Brasil
Leitura:

Na véspera de protestos em defesa da educação em todo o País, a hashtag TsunamiDaEducação, alusiva aos atos, liderava o ranking dos assuntos mais comentados no Twitter, na noite desta terça-feira (14).

Às 20h12, #TsunamiDaEducação acumulava 20,3 mil tweets. 

Greve Nacional da Educação

A Greve Nacional da Educação está marcada para esta quarta-feira (15). Em Pernambuco, professores das universidades públicas do Estado já anunciaram que vão aderir à mobilização. Na última quinta-feira (9), as Associações de Docentes da Universidade Federal de Pernambuco (Adufepe) e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (Aduferpe) e o Sindicato dos Servidores dos Institutos Federais de Pernambuco (Sindssif-PE) decidiram participar dos atos programados para esta quarta-feira.

Corte nas universidades

A juíza Renata Almeida de Moura Isaac, titular da 7ª Vara Cível de Salvador, solicitou que a União justifique, em até cinco dias, cada um dos bloqueios orçamentários que impôs às instituições de ensino superior no País. O pedido é consequência da ação popular impetrada pelo deputado federal Jorge Solla (PT-BA) no dia 30 de abril, que pediu a "anulação imediata" dos cortes, sob alegação de que o ministro Abraham Weintraub (Educação) atribuiu publicamente a decisão à uma reprimenda às instituições que "promoviam balbúrdia".

 

Últimas notícias