edifício andrea

Bombeiros retiram quinto corpo dos escombros de prédio em Fortaleza

A quinta vítima é uma mulher ainda não identificada

Do O Povo para a Rede Nordeste
Cadastrado por
Do O Povo
para a Rede Nordeste
Publicado em 17/10/2019 às 12:54
Foto: Reprodução/O Povo
A quinta vítima é uma mulher ainda não identificada - FOTO: Foto: Reprodução/O Povo
Leitura:

O Corpo de Bombeiros retirou às 12h40 desta quinta-feira (17) mais um corpo dos escombros do Edifício Andréa, em Fortaleza. A quinta vítima é uma mulher ainda não identificada. Com essa atualização, cinco pessoas permanecem desaparecidas e outras sete foram encontradas com vida.

>>> Pernambuco tem lei que obriga vistoria para prevenir queda de prédio como o de Fortaleza

Pela manhã, um homem identificado pela Perícia Forense como Antônio Gildasio Holanda Silveira, 60 anos, foi retirado dos escombros. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a identificação foi possível por meio da necropapiloscopia, "técnica específica realizada por meio da coleta da impressão digital do corpo e o confronto da impressão digital contida em um documento da pessoa".

Vítimas vivas

O POVO Online, integrante da Rede Nordeste, apurou que, no momento, não há nenhuma confirmação de vítima viva em comunicação com as equipes de resgate. Surgiram indícios de uma viva no fim da noite dessa quarta-feira (16) mas não há confirmação. 

Apesar disso, vítimas sobreviventes do desabamento do Edifício Andréa, no bairro Dionísio Torres, em Fortaleza, podem estar soterradas em bolsões de ar que se formaram na estrutura após o acidente. A informação foi dada pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Eduardo Holanda, durante coletiva na noite desta quarta-feira (16). 

"A estrutura de prédio tem bolsões (de ar) que as pessoas podem estar lá", disse o comandante. De acordo com ele, os cães alarmaram para a existência de pessoas nos escombros. "Estamos fazendo um trabalho manual de retirada de escombros", ressaltou.

Últimas notícias