Protestos

Hong Kong entrega a Pequim relatório sobre manifestações

Muitos parlamentares opositores rasgaram em plenário cópias do relatório em sinal de protest

Da AFP
Cadastrado por
Da AFP
Publicado em 06/01/2015 às 10:50
Foto: XAUME OLLEROS / AFP
Muitos parlamentares opositores rasgaram em plenário cópias do relatório em sinal de protest - FOTO: Foto: XAUME OLLEROS / AFP
Leitura:

O governo de Hong Kong transmitiu nesta terça-feira às autoridades chinesas um controvertido relatório sobre as recentes manifestações ocorridas nesta ex-colônia britânica, que, segundo a oposição local, contradiz a opinião de seus habitantes.

Este documento de 220 páginas, intitulado "Relatório sobre a recente situação social e política em Hong Kong", relata de forma cronológica as manifestações que ocorreram entre o final de setembro e o final de novembro e reconhece "divergências" dentro da população da ex-colônia, concluindo, no entanto, que as posições das autoridades de Pequim e do governo do território autônomo local refletem "a aspiração de uma maioria da população".

Sin Chung-kai, deputado do opositor Partido Democrático, denunciou que o documento viola as opiniões dos habitantes de Hong Kong. Muitos parlamentares opositores rasgaram em plenário cópias do relatório em sinal de protesto.

Últimas notícias