Conflito

Coalizão faz novos ataques aéreos ao Estado Islâmico

Forças curdas conseguiram recuperar o controle de Kobani dos militantes do EI

Folhapress
Cadastrado por
Folhapress
Publicado em 17/02/2015 às 15:48
Foto: U.S. Air Force Photo by Staff Sgt. Perry Aston
Forças curdas conseguiram recuperar o controle de Kobani dos militantes do EI - FOTO: Foto: U.S. Air Force Photo by Staff Sgt. Perry Aston
Leitura:

A coalizão liderada pelos EUA anunciou nesta terça-feira (17) ter feito seis bombardeios a posições do grupo extremista Estado Islâmico ao redor da cidade de Kobani (norte da Síria, na fronteira com a Turquia).

Forças curdas conseguiram, com a ajuda dos ataques aéreos, recuperar o controle de Kobani dos militantes do EI, mas eles ainda dominam largos trechos dos territórios sírio e iraquiano.

Segundo relatório divulgado pela coalizão, nas últimas 24 horas foram feitos também oito ataques aéreos aos extremistas no Iraque, atingindo unidades táticas, edifícios e posições de combate.

Na Síria, diz a nota da força-tarefa, foram destruídos um posto de controle, um veículo e oito posições de combate do Estado Islâmico.

Na segunda, o Egito atacou milícias ligadas ao Estado Islâmico na Líbia, em represália à divulgação de um vídeo que mostrava 21 cristãos coptas egípcios sendo decapitados.

 

 

Últimas notícias