#PrayforOrlando

Atirador de Orlando expressou lealdade ao Estado Islâmico antes do massacre

Segundo rede de televisão americana, atirador teria telefonado para a polícia antes do tiroteio para anunciar sua lealdade ao EI

AFP
Cadastrado por
AFP
Publicado em 12/06/2016 às 16:07
Foto: Internet
Segundo rede de televisão americana, atirador teria telefonado para a polícia antes do tiroteio para anunciar sua lealdade ao EI - FOTO: Foto: Internet
Leitura:

O suspeito do massacre deste domingo em uma boate gay de Orlando expressou sua lealdade ao grupo extremista Estado Islâmico (EI) em um telefonema para o número 911 pouco antes do ataque - informou a imprensa americana.

Citando fontes policiais, a rede NBC disse que o atirador, acusado de matar ao menos 50 pessoas na madrugada de domingo, telefonou para o 911 pouco antes do tiroteio para anunciar sua lealdade ao chefe do EI.

A emissora CNN cita, porém, um funcionário americano que declara que "o FBI imediatamente acreditou que era um ataque islamita, por causa dessa chamada".

"Sabemos que era alvo de uma investigação, ao menos no passado. Não estava no centro dessas investigações, mas era suspeito de ter vínculos com os radicais islâmicos e simpatia com a ideologia radical islâmica", declarou a fonte à CNN.

Últimas notícias