SÍRIA

ONU planeja evacuação de civis em Aleppo na sexta-feira

Emissário disse que a ONU recebeu ''luz verde'' do governo da Síria, da oposição armada e da Rússia, que anunciou a pausa nos ataques, para realizar a operação

Estadão Conteúdo e AFP
Cadastrado por
Estadão Conteúdo e AFP
Publicado em 20/10/2016 às 12:42
Foto: GEORGE OURFALIAN / AFP
Emissário disse que a ONU recebeu ''luz verde'' do governo da Síria, da oposição armada e da Rússia, que anunciou a pausa nos ataques, para realizar a operação - FOTO: Foto: GEORGE OURFALIAN / AFP
Leitura:

O emissário da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Síria, Jan Egeland, disse que a organização espera começar a evacuação da cidade de Aleppo, sob domínio dos rebeldes, durante o cessar-fogo na sexta-feira (21). 

Egeland afirmou que a ONU recebeu a "luz verde" do governo da Síria, da oposição armada e da Rússia, que anunciou a pausa nos ataques, que começou na quinta-feira. 

Em discurso em Genebra, Egeland também disse que o governo russo está considerando o pedido da ONU para estender o cessar-fogo de 3 dias consecutivos com interrupção de 11 horas para um dia a mais. 

O emissário também declarou que a ONU espera organizar evacuações de centenas de pessoas gravemente feridas ou doentes para o lado oeste de Aleppo, controlado pelo governo ou para a cidade de Idlib, além de entregar mantimentos médicos no leste de Aleppo. Fonte: Associated Press.

Trégua em Aleppo

A trégua "humanitária" decretada por Moscou entrou em vigor nesta quinta-feira (20) na cidade síria de Aleppo, mas pouco depois foram registrados combates em um dos oito corredores abertos para a passagem de civis e rebeldes.

Últimas notícias