Protesto

Manifestantes pedem impeachment de Dilma pelo nono dia seguido

Diferentemente de em outras ocasiões, porém, PMDB também foi alvo de críticas

Da Folhapress
Cadastrado por
Da Folhapress
Publicado em 26/10/2015 às 19:28
Foto: VESA MOILANEN  LEHTIKUVA / AFP
Diferentemente de em outras ocasiões, porém, PMDB também foi alvo de críticas - FOTO: Foto: VESA MOILANEN LEHTIKUVA / AFP
Leitura:

Movimentos que defendem o impeachment de Dilma Rousseff ocuparam parte da avenida Paulista, em São Paulo, nesta segunda-feira (26), para exigir novamente a saída da presidente.

Segundo os organizadores, este é o nono dia consecutivo de protestos desses grupos. Como nos atos anteriores, o desta segunda pediu o acolhimento imediato do pedido de impeachment pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e também a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Diferentemente de em outras ocasiões, porém, PMDB também foi alvo de críticas: ao menos uma das dezenas de placas dos manifestantes pedia a saída de Cunha e do senador Renan Calheiros (PMDB-RN).

Mas o alvo principal, claro, foram os petistas. Além da placas, sobraram palavras de ordem -as mais populares eram "O PT roubou" e "Lula cachaceiro, devolve o meu dinheiro"- e miniaturas do Pixuleko, boneco inflável do ex-presidente vestido de presidiário.

O ato começou no vão livre do Masp, mas, às 19h15, os manifestantes se sentaram na pista da avenida Paulista sentido Paraíso, onde cantaram o hino nacional. De lá começaram caminhada até a sede no PMDB na cidade, nos Jardins. Segundo Carla Zambelli, a intenção inicial era marchar até a casa de Lulinha, filho de Lula que está sendo investigado pela Polícia Federal, mas os organizadores não conseguiram descobrir seu endereço.

Nem a PM nem os organizadores divulgaram estimativa de público.

Últimas notícias