PROTESTO

Força Sindical leva 'Dragão Noel' para o Congresso Nacional

O dragão tem três cabeças, que representam a inflação, o desemprego e os juros altos - a tríade do ''pesadelo do povo'', segundo a entidade

Do Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Do Estadão Conteúdo
Publicado em 02/12/2015 às 11:20
Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
O dragão tem três cabeças, que representam a inflação, o desemprego e os juros altos - a tríade do ''pesadelo do povo'', segundo a entidade - FOTO: Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
Leitura:

A Força Sindical levou para a frente do Congresso Nacional um dragão inflável de 13 metros de altura e 90 quilos, batizado de "Dragão Noel", nesta quarta-feira (2). O dragão tem três cabeças, que representam a inflação, o desemprego e os juros altos - a tríade do "pesadelo do povo", segundo a entidade. 

A segunda maior central sindical do País também montou uma barraca onde será possível mandar um recado para o "Dragão Noel" Foram impressos dez mil papéis de carta para os pedidos, que serão entregues, posteriormente, ao Palácio do Planalto. Nesta terça-feira (1º), a barraca foi montada em frente a um shopping de Brasília. 

"Será um canal direto para captarmos a insatisfação do povo com os rumos da economia", afirmou Miguel Torres, presidente da Força. "Neste Natal, a figura do Papai Noel virá acompanhada da sombra do dragão da inflação, que reduziu a cinzas o poder de compra", completou.

 

Últimas notícias