'Conseguimos estabelecer conexão entre Executivo e Legislativo', diz Temer

''Em 47 dias de governo já fizemos muita coisa. Conseguimos fazer a conexão entre o Legislativo e o Executivo'', afirmou o presidente em exercício
Estadão Conteúdo
Publicado em 04/07/2016 às 11:13
''Em 47 dias de governo já fizemos muita coisa. Conseguimos fazer a conexão entre o Legislativo e o Executivo'', afirmou o presidente em exercício Foto: Foto: Lula Marques/ AGPT


O Presidente em exercício, Michel Temer, voltou a afirmar na manhã desta segunda-feira (4), durante a cerimônia de abertura do Global Agribusiness Forum 2016 (GAF 16), em São Paulo, que "apanhou o Brasil em um momento difícil".

"Os senhores sabem as dificuldades que estamos enfrentando", disse a uma plateia formada por diversos representantes do agronegócio brasileiro e de outros 40 países. "Em 47 dias de governo já fizemos muita coisa. Conseguimos fazer a conexão entre o Legislativo e o Executivo", afirmou.

Temer agradeceu o manifesto de apoio a seu governo, que recebeu minutos antes de seu discurso. O manifesto é assinado por 46 entidades e destaca o ministério formado por Temer.

O presidente em exercício afirmou ainda que "constituímos o governo em poucos dias". "Montamos uma equipe econômica que há muito tempo não se via e escolhemos um ministro da Agricultura (Blairo Maggi) aplaudido pelo setor", disse. "Precisamos fazer a pacificação nacional, religar todos os brasileiros", acrescentou

Temer também aproveitou a ocasião para frisar que tem "maioria extraordinária na Câmara (dos Deputados)", lembrando a aprovação da Desvinculação das Receitas da União (DRU) e da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) dos Gastos Públicos, "elaborada com lideranças do Congresso".

Ainda a respeito dos gastos públicos, Temer comentou que seu governo "deu respiro fundamental para os Estados". "Estados estão em dificuldades e nós conseguimos fazer reprogramação do acordo da dívida", disse, acrescentando que pede, "em contrapartida", que os Estados também limitem seus gastos.

TAGS
Temer GOVERNO ESTADOS
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory