PROTESTO

Grito dos Excluídos em São Paulo é aberto aos gritos de 'Fora Temer'

Além do mote permanente ''A Vida em Primeiro Lugar'', o ato este ano tem como lema ''Esse sistema é insuportável. Exclui, degrada e mata''

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 07/09/2016 às 11:46
Foto: Reprodução/Mídia Ninja
Além do mote permanente ''A Vida em Primeiro Lugar'', o ato este ano tem como lema ''Esse sistema é insuportável. Exclui, degrada e mata'' - FOTO: Foto: Reprodução/Mídia Ninja
Leitura:

Com faixas e gritos de ordem "Fora Temer", foi aberto por volta das 11h desta quarta-feira (7), o 20º Grito dos Excluídos na Praça da Sé, no centro de São Paulo. Além do mote permanente "A Vida em Primeiro Lugar", o ato este ano tem como lema "Esse sistema é insuportável. Exclui, degrada e mata". 

O grito é organizado pelo Fórum das Pastorais Sociais, centrais sindicais e entidades ligadas aos movimentos sociais. "O grito, que este ano completa 22 anos em Aparecida, tem o objetivo de chamar a atenção para os problemas da falta de moradia, emprego, educação, imigrantes e refugiados", descreve o coordenador da Pastoral Operária, Paulo Pedine. 

Ao discursar no ato, a deputada Luiza Erundina, candidata do PSOL à prefeitura de São Paulo, emocionou-se ao lembrar que a maioria dos excluídos na capital Paulista é como ela, de origem nordestina. "Temos muitos moradores de rua nas cidades porque os governos nunca fizeram a reforma agrária", disse. Com voz embargada, Erundina chegou a pedir desculpas e justificou: "Porque esse assunto me toca muito porque também sou filha de camponeses". 

Após discursos e manifestações culturais na Praça da Sé, no centro, haverá uma marcha até a igreja da Paz, no baixo Glicério, também na área central, que realiza um trabalho de acolhimento a imigrantes e refugiados.

 

Últimas notícias