ELEIÇÕES

Datafolha: Geraldo Julio tem 50% e João Paulo 34%

Na soma dos votos válidos, não contabilizando brancos ou nulos, o atual prefeito aparece com 59% das intenções de votos

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 26/10/2016 às 9:15
Foto: Divulgação
Na soma dos votos válidos, não contabilizando brancos ou nulos, o atual prefeito aparece com 59% das intenções de votos - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Geraldo Julio (PSB) segue liderando as intenções de voto no segundo turno na corrida pela Prefeitura do Recife. Segundo uma nova pesquisa realizada pelo Datafolha, o candidato à reeleição aparece em primeiro lugar, com 50% dos votos totais. Já o ex-prefeito e atual candidato João Paulo (PT), registra 34% das intenções de voto.

 

De acordo com a pesquisa, os votos brancos ou nulos totalizam 11%, aqueles que não souberam opinar somam 5%. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Na soma dos votos válidos, não contabilizando brancos ou nulos, o atual prefeito aparece com 59% dos votos, enquanto o petista tem 41%. A nova pesquisa acentua o crescimento de Geraldo, já que no levantamento anterior, o psbista tinha 58% dos votos válidos.

Migração

Ainda segundo a pesquisa, a maioria dos votos que foram para os candidatos Daniel Coelho (PSDB) e Priscila Krause (DEM) no primeiro turno migraram para Geraldo Julio. Entre aqueles que votaram no psdbista, 43% devem votar em Geraldo no segundo turno. Entre os eleitores de da democrata, o número soma 59%.  

Na pesquisa foram ouvidos no dia 25 de outubro 1.024 eleitores do Recife, com 16 anos ou mais. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

O Datafolha ouviu 1.024 eleitores do Recife, com 16 anos ou mais, no dia 25 de outubro. A pesquisa foi registrada no  sob o protocolo PE-06106/2016.

Últimas notícias