O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), legenda da qual o presidente Michel Temer faz parte, lançou uma enquete no seu site oficial para questionar a população brasileira sobre a reforma da Previdência. No início da tarde desta segunda-feira (15), das mais de 39 mil pessoas que acessaram o site, quase 38 mil, 97%, se posicionaram contra o texto da reforma da Previdência.
Os demais votos estão distribuídos nas respostas: não tenho conhecimento (1%); a favor (2%) e prefiro não opinar (0%). Se o questionário for servir de base para a legenda decidir qual o direcionamento que irá adotar para votar a proposta no Congresso, a situação não será tão boa para Temer conseguir a aprovação que deseja.
Nesta segunda, em entrevista a rádios regionais, o presidente disse que o governo apreciaria votar o mais rápido possível a reforma da Previdência. Mas, segundo ele, só é possível levar o assunto a plenário quando o Palácio do Planalto conseguir no mínimo 320 votos favoráveis à matéria. Para aprovação são necessários 308.