BOLSONARO NO NE

Para FBC, visita de Bolsonaro ao NE é importante para articulação de políticas de crescimento da Região

Senador reafirmou que a Região Nordeste é uma prioridade para Jair Bolsonaro

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 23/05/2019 às 8:58
Foto: Agência Senado
Senador reafirmou que a Região Nordeste é uma prioridade para Jair Bolsonaro - FOTO: Foto: Agência Senado
Leitura:

O presidente Jair Bolsonaro fará sua primeira visita à Região Nordeste durante esta sexta-feira (24). Para o senador e líder do governo Fernando Bezerra Coelho, o movimento é relevante para o governo, além de ver a visita à Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) como um passo importante, sobretudo ao reconhecer a Sudene como instrumento de promoção do desenvolvimento regional e articulação de políticas publicas voltadas para o desenvolvimento e crescimento da região. 

No roteiro, Bolsonaro passará pelo Recife e por Petrolina. Entre os compromissos, há a visita a Sudene, uma reunião com todos os governadores do Nordeste e os de Minas Gerais e do Espírito Santo, no Instituto Ricardo Brennand, no bairro da Várzea, Zona Oeste da capital pernambucana e a entrega de um conjunto habitacional do programa Minha Casa, Minha Vida, em Petrolina.

Além disso, o presidente também deve anunciar um acréscimo de R$ 2,1 bilhões ao Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste.

FBC ainda reafirmou que o Nordeste é prioridade para o presidente. “É muito importante essa primeira visita do presidente Bolsonaro à Região Nordeste, promovendo o encontro com todos os governadores da Região para poder discutir o Plano Regional de Desenvolvimento do Nordeste (PRDNE), que vem sendo articulado pelo ministro do Desenvolvimento Regional Gustavo Canuto e que será a retomada do planejamento para desenvolvimento do Nordeste. Portanto, é importante registrar isso, que se materializa um instrumento de planejamento de médio e longo prazo para que o Nordeste possa diminuir as diferenças que ainda existem entre as regiões mais desenvolvidas do nosso país. Portanto, é um passo importante que o presidente Bolsonaro está dando ao visitar a Sudene, reconhecer a Sudene como instrumento de promoção do desenvolvimento regional, mas sobretudo de articulação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento e o crescimento do Nordeste”, disse o senador.

Irrigação

Destacando que a irrigação é uma das bandeiras do atual governo, Fernando Bezerra Coelho falou da importância da passagem de Bolsonaro por Petrolina, cidade da região do São Francisco. “A decisão do presidente de visitar e conhecer Petrolina, que ele não conhece e vai ter a oportunidade de ver a grandeza desta cidade, que toda ela foi criada em torno da irrigação. A irrigação é uma das bandeiras do atual governo, o presidente Bolsonaro acredita que a irrigação é um instrumento para a geração de emprego e renda na Região do Nordeste e ele, portanto, fará essa visita quando, na oportunidade, vai entregar mais de 400 unidades habitacionais dentro do programa Minha Casa, Minha Vida para também sublinhar o seu compromisso em poder priorizar as ações do programa, colocando recursos para que as obras possam prosseguir e para gerar emprego. Sobretudo, nesse exato momento, o Brasil precisa de geração de empregos e a construção civil é o instrumento mais ágil para se gerar emprego para os brasileiros que precisam de salário para sustentar suas famílias”, acrescentou.

Últimas notícias