NOMEAÇÃO

Salles coloca produtor rural de Barretos em Secretaria Executiva de ministério

O produtor rural tem 32 anos e é da região de Barretos, em São Paulo

Estadão Conteúdo
Cadastrado por
Estadão Conteúdo
Publicado em 04/10/2019 às 17:05
Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
O produtor rural tem 32 anos e é da região de Barretos, em São Paulo - FOTO: Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Leitura:

O ministro do Meio Ambiente (MMA), Ricardo Salles, nomeou o produtor rural Antonio Carlos Tinoco Cabral para ocupar o cargo comissionado de assessor técnico na Secretaria Executiva de seu gabinete.

Perfil

Cabral, de 32 anos, é da região de Barretos (SP), ligado ao setor ruralista e à criação de gado e cavalos. Sob o ponto de vista financeiro, o cargo comissionado que será ocupado por Cabral está longe de ser o mais atrativo do serviço público.

Trata-se de um "DAS 3", cujo salário é de, no máximo, R$ 5 685,55, e sem direito a imóvel pago pelo governo, mesmo vindo de outra cidade.

O ministro Ricardo Salles mantém aproximação com o setor do agronegócio. Questionado sobre os critérios técnicos que analisou para a escolha do novo assessor técnico do gabinete do Ministério do meio Ambiente, Ricardo Salles não se manifestou até o fechamento deste texto. Antonio Carlos Tinoco Cabral não foi encontrado pela reportagem.

A maior parte dos cargos de chefia e coordenação do MMA passou a ser ocupada por pessoas ligadas à Polícia Militar. O mesmo movimento de militarização ocorre no Ibama e no Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio).

Últimas notícias