Novo Recife

Ativistas do movimento Ocupe Estelita realizam passeata até a Zona Sul

Por volta das 21h, cerca de 200 pessoas protestaram dentro do Rio Mar

Do JC Online
Cadastrado por
Do JC Online
Publicado em 05/05/2015 às 21:54
Foto: Alexandre Godim/ JC Imagem
Por volta das 21h, cerca de 200 pessoas protestaram dentro do Rio Mar - FOTO: Foto: Alexandre Godim/ JC Imagem
Leitura:

Após realizarem uma passeata o Centro do Recife até o Cais José Estelita, na tarde desta terça-feira (5), os ativistas do movimento Ocupe Estelita ocuparam o estacionamento do Rio Mar. Por volta das 21h, cerca de 200 pessoas protestaram dentro do centro comercial. 

O movimento Ocupe Estelita realizou no final da tarde desta terça-feira (5) uma caminhada do centro do Recife até o Cais José Estelita. No entanto, os ativistas não puderam entrar no local porque equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar estavam fazendo o isolamento da área antes mesmo da chegada dos manifestantes.

Em reunião realizada pelos integrantes do movimento, ficou estabelecido que um novo ato será realizado nesta quinta-feira (7), na Praça do Derby, no centro da cidade.

Após acordo com os agentes do Choque, o grupo foi autorizado a passar em direção ao bairro do Pina. Após uma breve concentração no estacionamento do Rio Mar, cerca de 200 integrantes resolveram entrar no centro comercial, onde gritaram palavras de ordem, munidos com cartazes.

VOTAÇÃO - O plano urbanístico para o Cais José Estelita foi aprovado em duas votações na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (5), apesar de não estar na ordem de votação do dia. A lei foi sancionada pelo prefeito Geraldo Julio (PSB) de São Paulo, onde cumpria agenda.

O movimento voltou à Câmara de Vereadores da capital pernambucana mas foram impedidos de entrar. A Rua do Hospício foi fechada e por volta das 18h os manifestantes seguiram em passeata pela Avenida Conde da Boa Vista.

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) enviou agentes para acompanhar a passeta e orientar os motoristas a seguirem por outras vias.

Últimas notícias