O município de Olinda, na Regiçao Metropolitana do Recife, só conseguiu recadastrar, até o momento, 50% do seu eleitorado. O cadastro biométrico, determinado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) segue até o dia 31 de março. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), Olinda hoje é o local que merece maior atenção no processo.
É possível ser atendido através de agendamento prévio ou de encaixe. Para fazer o agendamento, precisa acessar o site do TRE: www.tre-pe.jus.br.
Na semana passada, o TRE-PE fez uma vistoria nos postos de atendimento, após o convênio firmado com o Comando Militar do Nordeste, para que militares possam trabalhar também no atendimento à população.
No Expresso Cidadão, o TRE constatou que estão disponíveis 13 guichês, todos funcionando normalmente. No Posto do Varadouro, havia um fluxo maior de eleitores. Já na Central de Atendimento de Bairro Novo, oito guichês fazem o recadastramento. Havia filas no local. No Fórum de Olinda, estão disponíveis 10 guichês. Là, há possibilidade de encaixe até às 17h45.
Também foram vistoriados postos de atendimento em Paulista. No Shopping Norte Way, o movimento estava intenso. A partir do dia 15, será aberta uma nova sala de recadastramento no local.
Segundo o TRE, os militares ajudam no atendimento nas cidades de Paulista, Garanhuns, Jupi, Jucati, Paranatama, Brejão, além das unidades móveis, ou seja, os ônibus instalados no Centro de Convenções, em Olinda.