Sistema prisional

Presos na Operação Turbulência são transferidos para pavilhão comum do Cotel

Os suspeitos teriam dito que tinham curso superior e estavam em área destinada a este tipo de preso

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 01/07/2016 às 18:20
Foto: JC Imagem
Os suspeitos teriam dito que tinham curso superior e estavam em área destinada a este tipo de preso - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Todos os presos na Operação Turbulência, da Polícia Federal, que estão desde o dia 21 de junho no Centro de Observação e Triagem Criminológica Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, Grande Recife, foram transferidos nesta sexta-feira (1º) para um pavilhão comum da unidade, segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização do Estado (Seres).

João Carlos Lyra Pessoa de Melo Filho, Apolo Santana Vieira, Eduardo Freire Bezerra Leite e Arthur Roberto Lapa Rosal disseram, quando chegaram ao local, que possuíam titulação superior, por isso foram encaminhados para a área destinada aos presos com curso superior. Os suspeitos, no entanto, teriam que apresentar os respectivos diplomas em até dez dias, o que não ocorreu.

Antes, os presos estavam em celas com capacidade para seis pessoas, mas que acomodavam 25 detentos. Agora, os quatro investigados estão em um pavilhão projetado para 40 homens, mas que recebe 160.

OPERAÇÃO - Todos os presos no Cotel são suspeitos de integrarem um grupo especializado em lavagem de dinheiro que teria movimentado cerca de R$ 600 milhões e pode ter irrigado campanhas eleitorais do ex-governador Eduardo Campos (PSB).

O socialista morreu em acidente aéreo durante a campanha presidência de 2014. O jatinho no qual viajava pode ter sido adquirido através do esquema, também de acordo com o inquérito.

Últimas notícias