Pesquisa JC/IPMN: 55% dos eleitores recifenses não se interessam pelas eleições 2016

Levantamento ainda demonstrou que a população mais jovem está ?ainda ?mais desestimulada ?do ?que os mais velhos para as eleições 2016
JC Online
Publicado em 24/09/2016 às 16:38
Levantamento ainda demonstrou que a população mais jovem está ?ainda ?mais desestimulada ?do ?que os mais velhos para as eleições 2016 Foto: Foto: ABr


Um levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau, em parceria com o Jornal do Commercio, apontou que 55% dos eleitores do Recife não estão interessados nas eleições municipais de 2016. Segundo dados da pesquisa, 44% dos eleitores demostraram algum interesse pela disputa eleitoral, enquanto 1% não sabe ou não quis responder.

>> Pesquisa IPMN/JC: No Recife, Geraldo Julio (PSB) mantém vantagem sobre João Paulo (PT)

A pesquisa dividiu os resultados de acordo com a idade, gênero, grau de escolaridade e a renda familiar dos entrevistados. O levantamento demonstrou que a população mais jovem está ainda mais desestimulada do que os mais velhos. Dos eleitores na faixa entre 16 a 24 anos que foram ouvidos, 58% afirmaram estar desinteressados; 52% dos entrevistados na faixa de 60 anos afirmaram que não têm interesse nas eleições municipais deste ano.

Ainda de acordo com o estudo, a faixa de escolaridade que apresenta os eleitores com maior interesse nas eleições de 2016 é a que possui ensino superior completo: 60% dos entrevistados afirmando que tem interesse na votação. A que possui menos interesse é a que possui apenas o ensino fundamental completo, com 67% do entrevistados revelando desinteresse pelas eleições.

Confira abaixo o resultado da pesquisa:

 

 

Ainda não escolheu candidato? Ouça abaixo sabatinas com candidatos a prefeito do Recife na Rádio Jornal para ajudar na sua decisão:

Geraldo Julio (PSB)

João Paulo (PT)

Daniel Coelho (PSDB)

Priscila Krause (DEM)

Edilson Silva (Psol)

Carlos Augusto Costa (PV)

Simone Fontena (PSTU)

Pantaleão (PCO)

TAGS
eleições 2016 SJCCnasurnas IPMN
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory