Datafolha no Recife: Geraldo Julio tem 38% e João Paulo tem 26%

A cinco dias das eleições, pesquisa do Datafolha aponta cenário de segundo turno no Recife
Da editoria de Política
Publicado em 27/09/2016 às 19:46
A cinco dias das eleições, pesquisa do Datafolha aponta cenário de segundo turno no Recife Foto: Fotos: reprodução


Pesquisa do Datafolha divulgada nesta terça-feira (27) pela TV Globo mostra o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), com 38% das intenções de voto, enquanto o ex-prefeito João Paulo (PT) faz 26%. A cinco dias das eleições municipais, o levantamento segue apontando um cenário de segundo turno no Recife.

Na última pesquisa do Datafolha, Geraldo tinha os mesmos 38% e João Paulo aparecia com 29%. A variação está dentro da margem de erro, que é de 3% para mais ou para menos.

Também avançaram na margem de erro os candidatos Daniel Coelho (PSDB), que tinha 13% e agora aparece com 14%, e Priscila Krause (DEM), que pontuava 3% e agora tem 4%.

Edilson Silva (PSOL) mantém os mesmos 2% que tinha no levantamento anterior. Carlos Augusto Costa (PV), Pantaleão (PCO) e Simone Santana (PSTU) não atingiram 1% da preferência dos eleitores.

O número de brancos e nulos avançou de 8% para 11%. Outros 5% não souberam responder. O Datafolha ouviu 1.024 pessoas no dia 26 de setembro. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi encomendada pela Rede Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo.

SEGUNDO TURNO

Em uma simulação de segundo turno, o prefeito Geraldo Julio aparece com 49% e João Paulo faz 36%. Nesse cenário, 12% preferiram votar em branco ou anular e 3% não soube responder.

Quando questionados em que candidato não votariam de jeito nenhum, 40% dos entrevistados citaram Pantaleão; 35% disseram João Paulo; 28% falaram Simone Fontana; 26% escolheram Carlos Augusto e Edilson; 22% rejeitaram Priscila Krause; e 21% não votariam em Geraldo Julio e Daniel Coelho.

Ainda não escolheu candidato? Ouça abaixo sabatinas com candidatos a prefeito do Recife na Rádio Jornal para ajudar na sua decisão:

Geraldo Julio (PSB)

João Paulo (PT)

Daniel Coelho (PSDB)

Priscila Krause (DEM)

Edilson Silva (Psol)

Carlos Augusto Costa (PV)

Simone Fontena (PSTU)

Pantaleão (PCO)

TAGS
joão paulo Geraldo Júlio eleições 2016 eleições SJCCnasurnas
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory