eleições 2016

Neco promete armar a Guarda Municipal em Jaboatão

No segundo turno, Neco busca o apoio do PSB e de Cleiton Collins

Paulo Veras
Cadastrado por
Paulo Veras
Publicado em 04/10/2016 às 12:10
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
No segundo turno, Neco busca o apoio do PSB e de Cleiton Collins - FOTO: Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Leitura:

Disputando o segundo turno em Jaboatão dos Guararapes, o vereador Neco (PDT) prometeu armar e treinar a Guarda Municipal do município para que ela possa ajudar a Polícia Militar a fazer o policiamento ostensivo da cidade. O pedetista afirmou que, se eleito, vai nomear mais 100 homens para atuar na Guarda, buscando reduzir a violência na cidade.

Crítico da máquina tocada pelo prefeito Elias Gomes (PSDB), Neco disse que existem 34 secretarias entre municipais e executivas na cidade e prometeu reduzir esse número para 12 e cortar cargos comissionados, em entrevista ao Resenha Política, programa do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, que também ouviu o adversário Anderson Ferreira (PR).

Em busca de apoios para o segundo turno, Neco tem conversado com o vice-prefeito Heraldo Selva (PSB) e o deputado estadual Cleiton Collins (PP), de quem disse ser amigo. Apoiado por socialistas como o deputado federal João Fernando Coutinho e o deputado estadual Lucas Ramos, Neco disse que buscará parcerias com o governador Paulo Câmara; o prefeito-candidato do Recife, Geraldo Julio; e o prefeito-eleito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral - todos do PSB.

Ele também elogiou o ex-prefeito Newton Carneiro como um "cidadão fora de série", mas disse que não irá nomear ninguém da família para a prefeitura. "Na minha casa quem manda sou eu e no município não vai ter ingerência de família", assegurou.

Leia mais sobre as eleições 2016

No primeiro turno, Neco teve 87.490 votos, o equivalente a 30,09% dos votos válidos no município. Seu adversário Neco teve 99.670 votos, o equivalente a 34,28% dos votos válidos.

Últimas notícias