SDS

Novo secretário de segurança de Pernambuco é crítico de Dilma e do PT

No perfil de Gioia, no Facebook, é possível ter acesso a uma série de críticas publicadas por ele

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 06/10/2016 às 17:00
Foto: Reprodução/Facebook
No perfil de Gioia, no Facebook, é possível ter acesso a uma série de críticas publicadas por ele - FOTO: Foto: Reprodução/Facebook
Leitura:

Atualizada à 00h desta sexta (7)

Após a saída do delegado federal Alessandro Carvalho do comando da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, o substituto anunciado pelo governo do Estado, Ângelo Fernando Gioia, delegado aposentado da Polícia Federal, tem posicionamento público de críticas à ao governo da ex-presidente Dilma Rousseff e ao Partido dos Trabalhadores (PT).

>>> Ângelo Gioia assume comando da SDS

No perfil de Gioia no Facebook, inúmeras postagens relativas a 2015 são de matérias e conteúdos compartilhados com críticas a Rousseff, ao PT e a pessoas que demonstram apoio ao PT.

No fim da noite dessa quinta-feira (6), Ângelo Gioia decidiu fechar o conteúdo do seu perfil no Facebook para quem não é seu amigo na rede. 

secreta

Em uma das postagens, Gioia tece críticas ao artista Chico Buarque, que durante o processo de impeachment demonstrou total apoio à defesa da petista e chegou a inclusive ser hostilizado por tal posicionamento.

secreta 5

secreta4

secreta 3

Gioia é carioca e assume  a SDS num período de aumento dos índices de violência em Pernambuco. O governador Paulo Câmara só anunciaria as mudanças na Secretaria após o período eleitoral, mas resolveu adiantar o processo.

Confira nota do governo na íntegra:

“Quero publicamente agradecer o trabalho e as contribuições que Alessandro deu à área de segurança, como um profissional dedicado e de elevado espírito público. Um grande amigo. E agora também tenho certeza que Angelo, por sua experiência e capacidade, vai se integrar com eficiência ao trabalho do Pacto Pela Vida”, afirmou o governador de Pernambuco.

Últimas notícias