Segurança

SDS afasta delegado que liberou suspeito de estupro no Recife

Caso ocorreu no metrô do Recife e está sendo investigado agora pela Delegacia da Mulher

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 22/09/2016 às 18:01
Foto: JC Imagem
Caso ocorreu no metrô do Recife e está sendo investigado agora pela Delegacia da Mulher - FOTO: Foto: JC Imagem
Leitura:

Uma nota oficial da Secretaria de Defesa Social (SDS) anunciou, na tarde desta quinta-feira (22), o afastamento do delegado Flamínio Barros após o investigador liberar um suspeito de estupro no metrô do Recife. Ele estava na Central de Plantões da Capital quando uma estudante universitária de 21 anos registrou o caso na última quarta-feira (21). O suspeito de 39 anos atacou a vítima, passando a mão e segurando suas partes íntimas dentro do vagão do metrô. O delegado considerou que o acusado não havia sido preso em flagrante e o soltou.

As invstigações do crime agora estão a cargo da Delegacia da Mulher. "Ele (o suspeito) pode fugir, mas nossos policiais vão levantar o endereço dele para evitar que isso ocorra", disse a delegada Ana Elisa Sobreira, agora responsável pelo caso.

Segundo a vítima, ela estava sendo perseguida pelo acusado há duas semanas. Nessa quarta-feira (21), ela foi abusada sexualmente pelo suspeito dentro de um vagão, no metrô do Recife. A vítima prestou queixa na Central de Plantões da Capital, para onde o suspeito foi levado.

A estudante se queixou do encaminhamento que o delegado deu ao caso, pois após a chegada do advogado, o suspeito foi solto e ainda saiu com ar de riso da delegacia. Segundo Ana Elisa Sobreira, se o registro tivesse sido feito inicialmente na Delegacia da Mulher, o suspeito teria sido preso em flagrante.

Confira a íntegra da nota da SDS:

A Secretaria de Defesa Social informa que, por meio da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), afastará das atividades na Central de Plantões da Capital o delegado Flamínio Barros, responsável pelo atendimento à estudante de 21 anos, vítima de abuso sexual, dentro de um vagão do metrô do Recife e que buscou atendimento naquela unidade policial.

Outras medidas administrativas estão sendo tomadas, como a comunicação da ocorrência à Corregedoria da Secretaria de Defesa Social, para que apure a responsabilidade administrativa de possível falha no atendimento à estudante.

O chefe de Polícia Civil, Antônio Barros, ainda ontem (21/09/16),ao tomar conhecimento dos fatos, manteve contato telefônico com a vítima para obter mais informações sobre o ocorrido. Na ocasião, constatando a gravidade dos acontecimentos, o gestor da PCPE determinou imediato atendimento da ocorrência pela 1ª DEAM - Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, localizada no bairro de Santo Amaro/Recife, para que fossem tomadas as medidas de polícia judiciária necessárias.

Últimas notícias