eleições 2016

Na TV Jornal, Neco nega envolvimento em esquema na Câmara de Jaboatão

Neco é um dos 19 vereadores investigados pela polícia pela contratação de funcionários fantasmas

Paulo Veras
Cadastrado por
Paulo Veras
Publicado em 20/10/2016 às 13:06
Foto: TV Jornal
Neco é um dos 19 vereadores investigados pela polícia pela contratação de funcionários fantasmas - FOTO: Foto: TV Jornal
Leitura:

Investigado pela polícia como integrante de um esquema de contratação de funcionários fantasmas na Câmara de Jaboatão dos Guararapes, o candidato a prefeito Neco (PDT) afirmou nesta quinta-feira (20) já ter mostrado que não tem nada a ver com a investigação; que mira 19 vereadores, inclusive o vice do também candidato Anderson Ferreira (PR), Ricardo Valois (PR).

"Fiquem tranquilos. Nós não somos sequer citados no processo", afirmou Neco, durante a sabatina no programa TV Jornal Meio-Dia. "Não sei onde a polícia achou isso. Eu não estou envolvido", disse o pedetista.

Confiante que será eleito, Neco disse estranhar que a investigação só tenha vindo à tona às vésperas da eleição. Segundo a polícia, a operação foi deflagrada após a divulgação de um relatório de auditoria pelo Tribunal de Contas, para evitar que os envolvidos, sabendo que estavam sendo investigados, pudessem destruir provas.

Questionado sobre os R$ 177 mil que a polícia achou na sua casa, Neco disse que em todo período eleitoral guarda dinheiro em casa. Ele também declarou que os recursos são lícitos e são provenientes de empréstimos e alugueis de imóveis.

LEIA MAIS SOBRE AS ELEIÇÕES 2016

Ao ser perguntado sobre as promessas caras, Neco disse que vai viabilizar recursos junto ao governador Paulo Câmara (PSB) e deputados federais. E que também baterá na porta do adversário Anderson Ferreira (PR), que é deputado federal, para pedir emendas.

Últimas notícias