A agenda do presidente Michel Temer (PMDB) em Caruaru prevista para esta quarta-feira (19) foi adiada mais uma vez.
O ministro Bruno Araújo afirmou que a entrega foi adiada por "questões logísticas". Segundo ele, a equipe da segurança presidencial não teve tempo hábil para organizar a viagem. A nova visita deve acontecer na próxima terça-feira (25).
O peemedebista viria ao Estado para fazer a entrega do primeiro Cartão Reforma. A presença dele no Estado também era vista como um afago ao PSDB e ao ministro das Cidades, Bruno Araújo. Desde a reforma trabalhista, criou-se um clima de instabilidade entre o Palácio do Planalto e os partidos do chamado “Centrão” que votaram a favor de Temer e cobram mais espaço no governo. Atualmente, os tucanos têm quatro ministérios.
A manhã do presidente Michel Temer na manhã desta terça-feira (18) foi marcada por agendas não divulgadas. Logo cedo, ele se encontrou com a líder do PSB na Câmara, a deputada Teresa Cristina. O motivo da visita foi sondar os movimentos do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), para atrair a ala rebelde do partido para ingressar no DEM. Temer faz acenos para que os parlamentares dissidentes embarquem no PMDB.
Todo esse movimento aconteceu na véspera da visita de Temer a Pernambuco, Estado liderado por Paulo Câmara, que é vice-líder nacional do PSB.
Questionado se o encontro de Temer com os dissidentes do PSB teria causado alguma rusga e provocado o cancelamento, Bruno negou qualquer mal-estar e afirmou que se houvesse algo o evento teria sido cancelado e não adiado. "Não vai acontecer amanhã (na quarta), porque a equipe de segurança não conseguiu armar o esquema a tempo para a visita", disse.