Votação

Votação do PL sobre os ar-condicionados é adiada na Câmara do Recife

Comissão de Legislação e Justiça (CLJ) declarou o projeto como inconstitucional, mas na tarde desta terça-feira (7)

Anna Tenório
Cadastrado por
Anna Tenório
Publicado em 08/05/2019 às 19:44
Anna Tenório
Comissão de Legislação e Justiça (CLJ) declarou o projeto como inconstitucional, mas na tarde desta terça-feira (7) - FOTO: Anna Tenório
Leitura:

A votação em segunda discussão do Projeto de Lei sobre climatização nos Transportes Públicos foi adiada por falta de quórum. Na tarde desta quarta-feira (8), apenas 11 vereadores registraram suas presenças para a reunião plenária, 13 justificaram seus votos e 15 estiveram ausentes. 

A falta de parlamentares na sessão também impossibilitou o andamento das demais pautas na Casa e nada foi votado. Por conta disso, a expectativa é que o projeto volte a pauta na próxima sessão, que acontece agora somente na próxima segunda-feira (13), às 15h.

Projeto

Durante sessão plenária na tarde desta terça-feira (7), os vereadores conseguiram derrubar o parecer de rejeição da Comissão de Legislação e Justiça (CLJ) por um placar de 24x 4 votos. Após o encerramento da sessão, foi convocada uma extraordinária logo em seguida e a matéria foi aprovada por aclamação em primeira discussão.

Durante a discussão do tema na tarde desta terça, as galerias contaram com a presença da sociedade civil e da militância que defende políticas públicas mais justas para o sistema de transporte públicos. No plenário, o tema foi amplamente debatido pelos vereadores.

De acordo com o projeto de lei que foi proposto por Alcides Teixeira Neto (PRTB), as empresas de ônibus teriam “prazo máximo de 6 (seis) meses a partir da publicação desta Lei para implantação do sistema de climatização em todos os veículos da frota”.

Últimas notícias