DECISÃO

STJ nega liminar e mantém Demóstenes Meira preso

O pedido foi feito pela defesa do prefeito afastado de Camaragibe nessa segunda-feira (24)

JC Online
Cadastrado por
JC Online
Publicado em 25/06/2019 às 20:34
Foto: Reprodução Polícia Civil
O pedido foi feito pela defesa do prefeito afastado de Camaragibe nessa segunda-feira (24) - FOTO: Foto: Reprodução Polícia Civil
Leitura:

Nesta terça-feira (25), o ministro Jorge Mussi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), rejeitou o habeas corpus com pedido de liminar impetrado pela defesa do prefeito de Camaragibe, Demóstenes Meira. O pedido da defesa foi feito nessa segunda-feira (24).

"Em arremate, a reforçar a impossibilidade de concessão da cautela postulada, de uma análise perfunctória da decisão impugnada verifica-se que a almejada conversão da prisão preventiva em domiciliar não foi alvo de deliberação pela autoridade impetrada, o que revela que a análise do tema diretamente por este Sodalício se daria em indevida supressão de instância", diz trecho da decisão.

Veja a decisão

Operação Harpalo II

Demóstenes Meira foi preso na última quinta-feira (20) durante a operação denominada "Harpalo II". As investigações tiveram início em 2018 e miram as práticas de organização criminosa, fraude em licitação, corrupção e lavagem de dinheiro.
Além de Meira, os policiais prenderam quatro empresários.

Últimas notícias