PT

Humberto Costa diz que Marília Arraes apoiou 'bolsonarista', em referência a Silvio Costa

O petista lembrou que Marília Arraes não apoiou o governador Paulo Câmara nas eleições de 2018, tampouco ele próprio para senador

Luisa Farias
Cadastrado por
Luisa Farias
Publicado em 27/01/2020 às 18:24
Foto: Divulgação
"Há muito tempo que eu não converso com ela para ter esse tipo de posição", alega Humberto Costa - FOTO: Foto: Divulgação
Leitura:

Com informações da Rádio Jornal 

Ao comentar a possibilidade da deputada federal Marília Arraes (PT) ser a candidata do PT à Prefeitura do Recife, o senador Humberto Costa (PT) garantiu que a apoiaria caso isso se concretizasse, mas aproveitou para alfinetar a petista sobre os apoios dela nas eleições de 2018. 

> PT no Recife já contrariou Lula várias vezes, diz Humberto Costa sobre candidatura de Marília Arraes

“Qualquer decisão do partido, eu vou incorporá-la, diferentemente dela que não me apoiou na eleição para senador e que não apoiou o candidato que o partido decidiu apoiar que foi o governador Paulo Câmara e apoiou um candidato que é bolsonarista, um candidato a senador que agora é adepto e apoiador de Jair Bolsonaro”, criticou Humberto.

Humberto afirmou que Marília apoiou um "bolsonarista" a senador, referindo-se ao ex-deputado federal Silvio Costa (Avante). “o ex-deputado Silvio Costa. Ele já tem externado seu posicionamento (em relação a Bolsonaro)”.

Após ter sua candidatura ao Governo de Pernambuco rifada pelo PT em nome de uma aliança com o PSB, Marília Arraes apoiou a candidata Dani Portela (PSOL), e não o governador Paulo Câmara (PSB), cabeça da chapa que teve Humberto Costa (PT) e Jarbas Vasconcelos (MDB) como candidatos a senador. Para o senado, Marília decidiu apoiar Silvio Costa (Avante). 

Silvio Costa Filho rebate

Em resposta à declaração de Humberto, o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) afirmou que o petista "vai ter que engolir Marília Arraes" como candidata do PT nas eleições de 2020.

"Estou vendo que Humberto Costa vai ter que engolir Marília Arraes. Torço para que a deputada seja candidata a prefeita, pois quanto mais candidatos tivermos, melhor será para o povo do Recife refletir sobre quem tem as melhores ideias e propostas para governar", disse Silvio Costa Filho em resposta, por meio de nota. 

Últimas notícias