ELEIÇÕES 2020

''Não sou candidato a prefeito do Recife'', diz Silvio Costa Filho

O deputado promete lançar quarenta candidatos a prefeito em Pernambuco nas eleições de outubro

Cássio Oliveira
Cadastrado por
Cássio Oliveira
Publicado em 03/02/2020 às 14:40
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Resultado positivo foi informado através das redes sociais do deputado - FOTO: Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Leitura:

O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) lançou nota nesta segunda-feira (3), na qual é enfático ao afirmar que não será candidato a prefeito do Recife nas eleições 2020. O nome de Sílvio era citado como um dos possíveis postulantes da oposição.

"Mesmo sem nunca ter me colocado como candidato a prefeito do Recife, nos últimos meses fui estimulado por vários setores da política e segmentos da sociedade a disputar a Prefeitura. Entretanto, neste momento, entendo que a melhor forma de ajudar o Recife e Pernambuco é servindo ao Brasil. Nesta segunda-feira, está iniciando o segundo ano Legislativo do nosso primeiro mandato de deputado federal. Vou seguir focado na agenda Brasil, ajudando a construir um país mais justo e inclusivo", afirma o parlamentar.

Veja também: Para Daniel Coelho, Recife não aceita um segundo turno de dois primos, João Campos e Marília Arraes

Veja também: 'Se houver consenso em torno do meu nome, vou para a disputa com maior prazer', diz Mendonça

Reformas

Ainda na nota, Silvio Costa Filho afirma que é preciso construir um ''estado inteligente'', que priorize a inclusão social e o ajuste fiscal. O pernambucano também saiu em defesa de reformas como a tributária, a administrativa, além do novo pacto federativo. "Vou continuar trabalhando com o intuito de votar matérias e medidas que estimulem o crescimento econômico e a geração de emprego e renda, melhorando a qualidade de vida das pessoas", afirma.

Por fim, Silvio diz que vai ampliar o diálogo com políticos, movimentos sociais, sindicatos e demais formadores de opinião. "Irei intensificar a presença do nosso partido, o Republicanos, em todo o Estado. Teremos mais de quarenta candidatos a prefeito no próximo dia 04 de outubro. Continuarei visitando todas as regiões e ajudando no que for possível o desenvolvimento de Pernambuco. Por isso, comunico ao povo do Recife que não serei candidato a prefeito. O nosso projeto é Pernambuco", concluiu o deputado.

>> João Campos diz respeitar candidatura de Marília Arraes pelo PT

Recentemente, Sílvio chegou a afirmar que torce por uma candidatura da deputada federal Marília Arraes (PT), além de uma candidatura de seu grupo de oposição. Todos contra o PSB. "Torço para que a deputada seja candidata a prefeita, pois quanto mais candidatos tivermos, melhor será para o povo do Recife refletir sobre quem tem as melhores ideias e propostas para governar", disse Silvio Costa Filho.

Últimas notícias