ELEIÇÕES NO RECIFE

Mendonça Filho é favorito dos Bolsonaristas para eleições 2020 no Recife, diz Coluna do Estadão

Pesquisas internas obtidas por Alberto Bombig mostram quem está liderando no Recife e a importância do apoio de Bolsonaro. Confira

Cássio Oliveira
Cadastrado por
Cássio Oliveira
Publicado em 31/01/2020 às 10:54
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Pesquisas internas obtidas por Alberto Bombig mostram quem está liderando no Recife e a importância do apoio de Bolsonaro. Confira - FOTO: Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Leitura:

Em trecho de sua coluna desta sexta-feira (31), o colunista Alberto Bombig, da Coluna do Estadão, coloca o ex-ministro Mendonça Filho (DEM) como melhor opção para os eleitores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para disputar a Prefeitura do Recife, na eleições 2020. 

Leia mais: Igor Maciel: Por que Bolsonaro não pode ser ignorado no Nordeste?

Leia mais: João Campos diz respeitar candidatura de Marília Arraes pelo PT

Leia mais: Marília Arraes diz que PSB precisa ''parar de ter medo'' de disputar com PT

De acordo com a coluna, os bolsonaristas no Recife "não morrem de amores" por Mendonça Filho, mas ele ainda é a alternativa preferida, segundo indicam pesquisas encomendadas por partidos e as quais a Coluna teve acesso.

Apoio de Bolsonaro

Os resultados das pesquisas sobre o crescimento bolsonarismo no Nordeste estão deixando líderes de esquerda orelha em pé. Elas mostram que os eleitores estão interessados em saber quais candidatos têm ou não apoio de Jair Bolsonaro.

O colunista lembra que no Recife Bolsonaro ainda não tem um nome para concorrer, mas pesquisa encomendada por um dos partidos indicou ser muito relevante o endosso do presidente.

De acordo com a pesquisa obtida por Alberto Bombig, a intenção de votos na capital segue a tendência dos levantamentos mais recentes: João Campos (PSB) na liderança, seguido por Mendonça Filho (DEM), Marília Arraes (PT) e Daniel Coelho (Cidadania).

JOAQUIM FRANCISCO

Uma das opções para a direita no Recife, o ex-governador Joaquim Francisco (PSDB) anunciou nessa quinta-feira (30), após rumores sobre ser o candidato de Bolsonaro à Prefeitura do Recife, que não se vai se candidatar ao cargo.

Ele disse que sentiu uma grande satisfação nos últimos 60 dias de manifestações em apoio ao seu nome para candidatura, "mas entendo que já cumpri a missão". "Não pretendo disputar a eleição de prefeito do Recife, mas vou continuar no campo da oposição e vou apoiar um candidato que some e una. As alternativas vão surgir ao longo do processo".

Últimas notícias