Discurso

Igor Maciel: Se discurso político resolver, Metrô terá café e massagem

Políticos se apressaram em demonstrar uma preocupação tão inédita com o Metrô que, se tudo resultar em ações, vida dos usuários vai ser de conforto

Igor Maciel
Cadastrado por
Igor Maciel
Publicado em 20/02/2020 às 8:00
Foto: Arquivo/ JC Imagem
Políticos se apressaram em demonstrar uma preocupação tão inédita com o Metrô que, se tudo resultar em ações, vida dos usuários vai ser de conforto - FOTO: Foto: Arquivo/ JC Imagem
Leitura:

Se formos levar em conta a quantidade de políticos que se manifestaram nas últimas horas sobre a precariedade do Metrô no Recife, apontando culpados ou se eximindo de culpa, preocupados, é possível prever que logo o meio de transporte em Pernambuco será o melhor do mundo. A depender da forma como o tema está sendo tratado, o usuário pode esperar não apenas o fim dos assaltos e dos trens quebrados, mas daqui a pouco haverá cafezinho e massagem nos pés entre uma e outra estação.

Verdade é que, de um lado é como se o descaso nunca tivesse existido, do outro é como se ele nunca tivesse sido notado. Anos de abandono, de reclamações que batiam em ouvidos surdos, de interesse voltado para ocupar cargos e, agora, todo mundo resolveu colocar o adesivo de "eterno amigo do Metrô" e sair em fotos com cara de indignação, daquelas em que se junta as sobrancelhas franzindo a testa.

Joga pra longe

Há também quem tente de todas as formas se desligar do tema, pra não levar a culpa. Estamos precisando com urgência de um caminho que nos afaste da demagogia, mas não caia na armadilha da passividade. Como se vê, não é um caminho fácil. Esperemos a massagem e o café, então. Sentados, se houver onde sentar.

Últimas notícias