FIM

Microsoft interrompe produção do Aparelho Zune

O Zune foi lançado em 2006, cinco anos depois do primeiro iPod, mas nunca chegou perto de obter uma cota de mercado significativa
AFP
Publicado em 04/10/2011 às 16:44


O grupo Microsoft anunciou nesta terça-feira (4) que interrompeu a produção do Aparelho Zune, que em cinco anos não conseguiu competir com o iPod da Apple. "Não vamos produzir mais aparelhos Zune. A partir de agora, o Windows Phone será o foco de nossa estratégia de música e vídeo móvil", afirma a empresa no site dedicado a este dispositivo.

O Windows Phone é o sistema operacional da Microsoft para telefones celulares. O anúncio é a confirmação oficial da morte do Zune, cuja última versão foi lançada em setembro de 2009. Em fevereiro de 2010, a Microsoft informou que o programa do Zune migraria para a tecnologia de telefonia celular da empresa.

A empresa continua o desenvolvimento deste programa e, inclusive, lançou na segunda-feira (3) nos Estados Unidos e Canadá um novo "Zune Music Pass", com um pacote de 9,99 dólares por mês por acesso ilimitado a 14 milhões de canções e milhares de vídeos que podem ser reproduzidos em telefones celulares com o sistema Windows, em computadores com o Windows ou no console de jogos Xbox 360.

O Zune foi lançado em 2006, cinco anos depois do primeiro iPod, mas nunca chegou perto de obter uma cota de mercado significativa.

TAGS
Aparelho Zune Microsoft fim
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory