Toyota divulga imagens do novo Prius

Nova versão do híbrido ganhou visual novo está mais eficiente e chega ao mercado do Japão ainda este ano
Da editoria de Veículos
Publicado em 10/09/2015 às 12:30
Nova versão do híbrido ganhou visual novo está mais eficiente e chega ao mercado do Japão ainda este ano Foto: Divulgação


A Toyota apresentou no Japão imagens da nova geração do híbrido Prius. Além de mais eficiente em termos de consumo de energia e de combustível, o novo Prius teve o visual renovado e ficou bastante parecido com o sofisticado Mirai, o carro movido a hidrogênio da própria Toyota.

A carroceria do híbrido mudou por completo e, na traseira, ganhou formas bastante ousadas no desenho dos para-lamas e nas lanternas. Segundo a marca japonesa, o carro está um pouco maior que o modelo anterior, além de mais baixo e, graças a reforços na estrutura, 60% mais rígido, o que implica em melhor estabilidade. Ainda segundo a Toyota, o carro de dois motores está 10% mais econômico quando usa gasolina para se locomover. O modelo apresentado no Japão é diferente do vendido no Brasil.

Lá fora existe um versão Plug-in, ou seja, que abastece as baterias na tomada elétrica enquanto o Prius vendido no mercado nacional é recarregado por meio da ação dos freios regenerativos. O novo Prius vem ainda recheado de tecnologia de segurança como o alerta de saída de faixa, sistema pré-colisão, controle de cruzeiro dinâmico, e, em algumas versões, sistema de leitura de placas de transito que é capaz de identificar limites de velocidade na estrada.

A Toyota não confirma, mas existem planos para a fabricação do híbrido no Brasil. Por enquanto ele é vendido no País importado do Japão ao preço de R$ 115.500.

TAGS
Toyota Prius
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory