Tardes da Record funcionam como relógio

Do outro lado, por sua vez, verifica-se o cuidado que Globo, Record e SBT, porque contam com especialistas cuidando disso, têm em amarrar as suas grades
Flávio Ricco
Publicado em 21/06/2023 às 22:49
Não casualmente os seus melhores resultados em relação à concorrente Foto: Edu Moraes


 Quando se bate na mesma tecla da obrigatoriedade e do quanto é imprescindível o trabalho de um diretor de programação em qualquer televisão que se preze, até com certo espanto se constata que Band e Rede TV! continuem dispensando os serviços de um profissional desta importância.

Não por acaso os erros continuadamente cometidos.

Do outro lado, por sua vez, verifica-se o cuidado que Globo, Record e SBT, porque contam com especialistas cuidando disso, têm em amarrar as suas grades. Não casualmente os seus melhores resultados.

Evidente que, em muitas ocasiões, um produto ou outro pode não atingir o objetivo traçado, mas só o fato de ter uma programação bem costurada, já permite alcançar pontos bem satisfatórios.

Olha, por exemplo, os resultados - muito bons - que a Record tem conseguido nas suas tardes, com “Balanço Geral”, “Os Dez Mandamentos” e o “Cidade Alerta” na sequência. Assim como, em consequência do bom rendimento deles, acaba existindo uma alavanca das mais consistentes para todo o seu prime time. Conquistar uma boa média/dia é sempre o objetivo a ser alcançado, mas isso é apenas possível com todo os conteúdos bem colocados, trabalho que só alguém que conhece sabe fazer.

 

TV Tudo

 

Nada por acaso

 

Com os olhares do mundo voltados para o resgate do submersível Titan, desaparecido perto dos destroços do Titanic, o Discovery reprisa o documentário “Titanic: no coração do naufrágio”, sexta-feira, às 22h55.

Uma produção que detalha a odisseia subaquática das maiores expedições ao famoso navio, cujo desastre provocou a morte de mais de 1500 pessoas.

 

Pensa bem

 

Com todo respeito, claro: mas o que leva algumas pessoas a querer fazer turismo, com uma geringonça daquelas, no fundo do mar?

Não por acaso, agora, a preocupação do mundo inteiro.

 

Atrás das câmeras

 

É desejo de Glória Pires investir pesado na carreira de diretora, em especial, no cinema – filmes e documentários.

Motivo pelo qual vai interromper o contrato de exclusividade com a Globo após “Terra e Paixão”.

 

Juntou as duas

 

Terça-feira, na gravação do “Altas Horas”, Serginho Groisman teve, entre os seus convidados, Adriana Esteves e Débora Falabella.

Pouco mais de dez anos depois, voltou a reviver alguns momentos da Carminha e Nina da “Avenida Brasil”.

 

De novo

 

Ontem de manhã, de fina, mas bem de fina mesmo, Otaviano Costa passou várias horas em reunião com a direção da Band.

É ele o cara. Não havendo qualquer pedra de tropeço irá formar dupla com Glenda Kozlowski no novo programa de todos as noites.

 

Tenta entender

 

Não se trata de torcer contra, querer agourar ou qualquer coisa parecida, mas será que tem alguém na Band preocupado em saber se esse programa tem condições de dar certo. Ou qual a chance de dar?

Não é por nada, mas os riscos devem ser considerados. Desde lá de trás por aqui se repete que televisão é brinquedo caro e a Band nem ninguém está em condições de perder dinheiro.

 

E mais

 

Glenda Kozlowski e Otaviano Costa, sendo eles os escolhidos para apresentadores, serão aqueles que vão botar a cara.

Assim como a Band, se não examinar tudo direitinho, pode ter mais um prejuízo, eles também irão correr o risco de saírem chamuscados.

 

Já vou

 

Férias de julho chegando e Luciana Gimenez já está abrindo uma frente bem confortável de gravações, para bater em retirada.

Afinal, ninguém é de ferro, mas, por favor, que o destino desta vez não tenha nenhuma neve por perto.

 

Ponto 1

 

Por ocasião da novela “Nos Tempos do Imperador”, na Globo, as atrizes Roberta Rodrigues, Dani Ornellas e Cinnara Leal fizeram denúncias de que os artistas brancos do elenco eram privilegiados na distribuição dos camarins e em questões salariais, entre outras queixas.

E que os negros vinham recebendo tratamento diferente no ambiente de trabalho.

 

Ponto 2

 

 

Na ocasião, elas denunciaram o fato ao departamento de Compliance da Globo.

E em uma demonstração de que tudo foi tratado da maneira que deve, Cinnara Leal foi confirmada, agora, no elenco de “Fuzuê”, a próxima novela das sete. E tudo bem.

 

Nona temporada

 

Bárbara França, de volta à Record, será Abisague na série “Reis”, uma das protagonistas da nona temporada – ‘A Sucessão’.

Jovem sunamita muito formosa, gentil e forte, vai cuidar de Davi (Petrônio Gontijo) na sua velhice. Os dois constroem uma relação muito próxima e Abisague terá uma trama recheada de surpresas durante a história.

 

Bate – Rebate

 

· Avançam os esforços da Globo para utilização de “Elas Por Elas” como título da próxima novela das seis, remake, escrito por Thereza Falcão e Alessandro Marson...

· ... Na primeira ação junto ao órgão de propriedades o pedido de marca foi indeferido, por já pertencer a outra empresa...

· ... Porém, em nova atualização, surge a informação “aguardando prazo de apresentação de oposição”. No material distribuído à equipe, já consta “Elas Por Elas”.

· Jean Paulo Campos, o sempre Cirilo, estará na série do Globoplay, “Vicky e a Musa”, como Michel, um amigo da protagonista vivida por Cecília Chancez.

· O programa “Brasil Rural”, da EBC, é um dos finalistas da premiação “Os mais admirados da imprensa do agronegócio”.

· Devido a um compromisso do João Guilherme, Anne Lottermann surgirá sozinha no comando de algumas edições do “Faustão na Band”.

· Temporada do “Baixa Terapia” no Teatro Clara Nunes, no Rio, vai continuar até julho.

· A Transamérica FM já anuncia cobertura total do Mundial Feminino de Futebol.

· Ainda de rádio, no “Manhã Bandeirantes”, Datena fez um longo desabafo sobre o momento do Grupo de mídia e a perda de profissionais importantes...

· ... “Eu recebi como uma facada no meio do meu coração a demissão do meu irmão, amigo, camarada, parceiro... Agostinho Teixeira”...

· ... E completou: “foi algo superinesperado... Não imaginei que no meio dessa tempestade eu iria perder, profissionalmente, um amigo tão importante na minha carreira aqui na rádio Bandeirantes...”.

 

C´est fini

 

A Rede TV! confirma para 5 de julho a volta do “Teste de Fidelidade - A Investigação”, com João Kléber, com exibição às quartas-feiras, após o “Superpop”.

Tem muita coisa do que foi no passado, mas agora com uma nova abordagem investigativa serão explorados recursos tecnológicos que vão além de escutas, rastreadores e câmeras escondidas.

 

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

TAGS
Coluna Flávio Ricco SBT
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory