O deputado federal Kaio Maniçoba integra a CPI da Petrobras. Foto: Divulgação
O deputado federal Kaio Maniçoba (PHS) conseguiu na CPI da Petrobras, nesta quinta (9), a aprovação de um requerimento para que o TSE informe à comissão todos os valores doados por empreiteiras, no período de 2005 a 2015, a deputados e partidos políticos envolvidos no escândalo da Petrobras.
A seguir, leia a justificativa do deputado para o requerimento, que mais abaixo segue na íntegra.
"
JUSTIFICATIVA
Nas palavras do próprio Ministério Público, trata-se da maior investigação de corrupção e lavagem de dinheiro que o Brasil já teve. Estima-se que o volume de recursos desviados dos cofres da Petrobras, maior estatal do país, esteja na casa de bilhões de reais. Desta forma, se faz necessário requerer a esta CPI o envio de ofício ao TSE, solicitando informações de todos os valores oficiais doados por empreiteiras, no período de 2005 a 2015, a Deputados e Partidos Políticos envolvidos no escândalo da Petrobras, conforme amplamente divulgado pela imprensa, para que todos os membros desta Comissão tenham em mãos dados oficialmente declarados e não somente números veiculados pela imprensa.
Diante do exposto, reputa-se necessário o envio do ofício, para que esta Comissão esteja mais bem equipada de dados oficiais e consequentemente melhor preparada para cumprir a sua função de investigação."
Leia mais:
BRASIL TEM DUAS ELEIÇÕES À FRENTE COM UMA LAVA JATO NO MEIO
CORREDOR LESTE-OESTE SIMBOLIZA COMO PARTE DO DESGASTE DE PAULO CÂMARA VEM DE BRASÍLIA
DILMA ROUSSEFF EM PERNAMBUCO: UM ORGULHO CONSTRANGIDO