Túlio Gadelha, Wolney Queiroz e o comercial de margarina do diretor Lupi

Clima de paz e união vendido pelo presidente nacional do PDT para negociar acordos com o PSB em PE é uma ilusão e deve ficar mais difícil de sustentar com Wolney sendo líder
Igor Maciel
Publicado em 05/03/2020 às 13:15
Carlos Lupi e Túlio Gadêlha em outros tempos Foto: DIVULGAÇÃO


Igor Maciel, da coluna Cena Política

Por mais que o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, tente passar a ideia de que não há problema nenhum em Pernambuco, há sim.

Lupi passou pelo Recife recentemente, deu entrevista dizendo que a vida era boa e o PDT era uma grande família por aqui. Citou até que Túlio Gadelha (PDT) iria fazer campanha para o deputado estadual José Queiroz (PDT) à prefeitura de Caruaru e o presidente estadual do partido, deputado federal Wolney Queiroz (PDT) faria campanha para Túlio em Recife.

Comercial de margarina finalizado, desligam as câmeras e a verdade é que Túlio vive em guerra com os Queiroz desde que foi demitido de um cargo no governo Paulo Câmara, do qual o PDT é aliado regionalmente. Desde então, Túlio começou a trabalhar pela filiação de quadros que possam lhe ser fiéis, atacando a direção estadual e Wolney, principalmente.

E se o incômodo local era grande, deve aumentar agora que o deputado federal Túlio Gadelha será obrigado a chamar Wolney de "meu líder". Wolney foi escolhido pela bancada para liderar o PDT nacionalmente na Câmara dos Deputados.

A escolha de Wolney foi uma derrota dupla para Túlio. Além de ver um desafeto local ser escolhido líder nacional, ainda teve a sua candidatura a líder da minoria barrada no Congresso, porque os colegas do PDT não queriam dois líderes do mesmo Estado na bancada.

Túlio Gadêlha teria chorado e desistido da candidatura a prefeito do Recife, diz jornal

A preocupação de Lupi, como diretor do comercial de margarina, é perto de zero. Ele está preocupado em vender o produto e negociar alianças e espaços na gestão do PSB. Se os atores não se amam, que se aguentem.

LEIA MAIS TEXTOS DA COLUNA CENA POLÍTICA

TAGS
Igor Maciel Política PDT Wolney Queiroz Túlio Gadelha
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory