Eleições 2020

João Campos tem muitas fotos e vídeos de visitas feitas pouco antes da pandemia. Numa campanha sem abraços, isso será vantagem

Em janeiro, ainda nem se falava em pandemia. Essas imagens devem ser utilizadas na campanha para dar uma ideia de proximidade com os problemas da cidade e com o povo, mesmo que tenham sido obra de uma ou outra visita pontual.

Igor Maciel
Cadastrado por
Igor Maciel
Publicado em 13/07/2020 às 17:38 | Atualizado em 13/07/2020 às 17:52
Foto: Leo Motta / JC Imagem
O deputado federal João Campos (PSB) - FOTO: Foto: Leo Motta / JC Imagem

O deputado João Campos (PSB), que é pré-candidato à prefeitura do Recife, tem um arquivo de fotos importante para o momento atual.

É que em janeiro, quando a Câmara estava em recesso, ele aproveitou para fazer visitas em comunidades pobres da Capital. Tem imagem andando no meio das palafitas, abraçando as pessoas, colocando criança nos braços.

São muitos os registros dessas incursões em áreas que dificilmente poderão ser visitadas na campanha por ele mesmo e por outros candidatos, devido à pandemia.

Imagens da campanha de 2018, na qual ele já havia focado a Região Metropolitana do Recife, também poderão ser exploradas. Mas o principal será o material formado a partir dessas visitas.

Em janeiro, ainda nem se falava em pandemia. A tendência é que essas imagens, incluindo vídeos, sejam utilizados na campanha para dar uma ideia de proximidade com os problemas da cidade e com o povo, mesmo que tenham sido obra de uma ou outra visita pontual.

Por causa das restrições sanitárias, essa eleição será muito mais de imagem formada na mídia do que de aproximação com o público.

A democracia perde bastante, porque as pessoas serão levadas a acreditar no que vêem em fotos e vídeos mais do que naquilo que presenciam.

Comentários

Últimas notícias