MEC

Nomeação do ministro da Educação revela desinformação sobre processo de escolha

O novo ministro da Educação foi nomeado na última sexta-feira (10)
Cláudio Humberto
Publicado em 13/07/2020 às 7:33
Milton Ribeiro, novo ministro da Educação Foto: REPRODUÇÃO


Candidaturas fake

A nomeação do ministro Milton Ribeiro (Educação) revelou que reinava a desinformação sobre o processo de escolha. Revelou também o caráter oportunista de “candidatos” que jamais foram considerados para o cargo.

Destruição florestal na Europa sobe 69%

Receptiva a críticas ao Brasil na área ambiental, sobretudo da Europa, a mídia brasileira ignorou levantamento da revista Nature, indicando que o desmatamento cresceu 69% em 2018, na União Europeia. Enquanto o Brasil preserva 70% das florestas, na Europa mal chega aos 30%, se incluir áreas reflorestadas. Para a Nature, a devastação na Europa está ligada à “recente expansão dos mercados da madeira”, rival da madeira da Amazônia. O estudo foi coordenado pelo cientista Guido Ceccherini, do Centro Comum de Investigação, da Comissão Europeia, em Ispra (Itália). Satélite revela que a área devastada na Europa deve afetar a biodiversidade, provocar erosão e ameaçar mananciais. Suécia, Finlândia, Espanha, França e Alemanha têm mais florestas na Europa. Mas só na França o desmatamento cresceu 30%. Em Portugal, cuja imprensa reproduz como papagaio ataques e mentiras contra o Brasil, a “deflorestação” cresceu 56%.

Sexualidade

Com o País quebrado, em dificuldades, a Receita Federal do Brasil achou relevante convidar seus funcionários, dias atrás, a participar de um seminário online sobre o tema “Sexualidade em tempos de pandemia”. Marcado para dia 23, às 10h, o evento provocou imediata reação. “Pelo jeito, as prioridades são outras”, disse uma servidora, em mensagem à coluna. A Receita explica que a “live” é ação da área de “Qualidade de Vida no Trabalho”, no programa sobre saúde e bem-estar de servidores.

Sem custos

“As ‘lives’ têm sido realizadas sem custo para administração pública, resultantes de ações voluntárias dos palestrantes”, explica a Receita.

Horário

O convite despertou indignação por parte dos auditores-federais, relatou uma funcionária. O evento será realizado em horário comercial.

Alô, polícia

Com o mau-caratismo de sempre, os planos de saúde criam todas as dificuldades para pagar testes para diagnóstico de covid-19, com a garantia de omissão da “agência reguladora” ANS.

Eleição

Após ser derrotada na eleição presidencial de 2018, enredada nos grampos da Vazajato e se “auto exilado” na Europa, Manuela D'Ávila voltou a aparecer em ato de pré-campanha em Porto Alegre.

Ansiedade

A curva de óbitos da covid-19 no Brasil foi achatada e, definitivamente, chegou ao platô. O que assusta a população, além da mídia, é o fato de que temos, há mais de um mês, uma média de mil mortes diárias.

Frase

Vamos tirar a turma do ar-condicionado e colocar no meio da selva”. Vice-presidente Hamilton Mourão sobre reforçar a fiscalização e a proteção da Amazônia

Câmara atrasada

Secretário de Transparência da Câmara, Roberto de Lucena (Pode-SP) marcou debate para hoje sobre transparência dos gastos públicos na pandemia. O problema é que as ações estão quase no fim

Ruins de tabuada

Pesquisa Necton/Vector pediu que deputados e senadores dessem nota para a relação do governo Bolsonaro com o Congresso: o resultado foi 4,4. Mas eles próprios são donos de notas baixíssimas.

TAGS
claudio humberto Coluna Ministério da Educação
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory