Movimenta os bastidores de Brasília um conchavo ousado, que oscila entre o “sonho” e o golpe institucional, para aprovação de uma “PEC do Fraldão”, ampliando de 75 para 80 anos a idade-limite de aposentadoria no setor público, a fim de estender por mais cinco anos a permanência dos atuais ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). O objetivo seria impedir que o presidente Jair Bolsonaro de nomear ministros na Corte. No mesmo pacote, seria aprovada a regra que é sonho de consumo de Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia, permitindo a reeleição da dupla. O conchavo ocorre cinco anos após a aprovação casuísta da PEC da Bengala, que ampliou a idade-limite de 70 para 75 anos. O deputado Arthur Lira (AL), líder do PP e do Centrão, já avisou que a PEC do Fraldão não tem chance de ser aprovada no Congresso. O líder do Governo no Congresso, senador Eduardo Gomes (MDB-TO), não acredita que a PEC do Fraldão prospere: “Acho improvável”.
O ex-craque Ronaldinho Gaúcho completa nesta sexta-feira (6) exatos 150 dias preso em Assunção, no Paraguai. Há evidências de que ele pode estar sendo usado como retaliação ao Brasil pelo fato de a Justiça Federal brasileira haver decretado a prisão do ex-presidente paraguaio Horácio Cartes, poderoso empresário local, dono da Tabesa, fabricante de cigarros que há anos inunda ilegalmente o mercado brasileiro. Nesse tempo, Gaúcho não tem recebido a solidariedade do governo do Brasil e nem de ex-colegas, inclusive de clubes como PSG e Barcelona. A defesa alega que o ex-jogador não saberia da ilegalidade do passaporte que foi apreendido em seu poder. A Justiça paraguaia não incomoda o poderoso ex-presidente, mas acusa Gaúcho até de formação de quadrilha, lavagem e outros crimes.
A solidariedade passa longe do Tribunal de Contas da União (TCU), cujos. Ministros levaram 9 dias para abrir processo disciplinar contra o servidor que ofendeu e destratou a ministra Ana Arraes. Que vergonha.
Durante sessão de julgamento por videoconferência do Tribunal de Justiça de Sergipe, o desembargador gente boa Ruy Pinheiro não gostou do cafezinho frio servido por um funcionário, e reclamou: “Puta merda!”.
As sessões virtuais de julgamento têm exposto a Justiça brasileira. Do desembargador do Amapá que apareceu sem camisa àquele catarinense que viu na colega, durante julgamento, “essa carinha de puta”. Que nível!
Usando gravata do tipo ‘arranca elogios’ e sem aparato de segurança, o general Augusto Heleno (GSI) almoçou nesta quarta (5), cedo, em um restaurante no Lago Norte, em Brasília. Preferiu salada e grelhados.
O desequilíbrio nas contas públicas, despesas emergenciais, contas fixas e “privilégios intocáveis” inviabilizam a reforma tributária neste momento, na opinião do especialista Antonio Carlos Rodrigues do Amaral.
Para o especialista em Direito Penal Felipe de Almeida, a politização das matérias jurídicas cria uma espécie de “loteria” na concessão de prisão domiciliar a encarcerados em grupos de risco do coronavírus.
Por maldade, por ignorância, falam que isso é nova CPMF”, ministro Paulo Guedes (Economia), perdendo outra chance de explicar o novo imposto
O Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura identificou 215 medidas (macroeconômicas, comerciais, cadeias alimentícias, crédito etc.) em vigor nas Américas para mitigar efeitos da pandemia.
Segundo levantamento da Minds Idiomas, com quarentena a venda de cursos de inglês online cresceu 17% apenas no mês de junho. No Google, a busca por esses cursos disparou 53% em maio.