Aconteceu comigo em pleno domingo, Dia dos Pais. Ao parar o carro em um posto de gasolina, pedi para completar o tanque. O computador do carro mostrava que havia combustível suficiente para rodar 100 km, ou seja, deveria haver uns 10 litros de gasolina no tanque.
Para minha surpresa, a bomba do posto só "disparou" quando o display registrou a entrada de 48 litros. A capacidade do tanque do meu carro é de 50 litros. Então só havia 2 litros no tanque? Ou o computador do meu carro está errado, ou o erro estava na bomba do posto.
Quando o combustível sai em quantidade menor do que está registrado na bomba, pode ser um golpe que acontece na hora do abastecimento. Se desconfiar de algo, denuncie a Agência Nacional do Petróleo (ANP) pelo número 0800 970 0267. O Inmetro e o Procon também podem ser comunicados para que providenciem uma fiscalização.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) criou uma página em seu site para orientar os clientes da Oi Móvel que, por conta da venda empresa, foram migrados para a TIM, Claro e Vivo. A mudança atingiu cerca de 40 milhões de clientes que tinham linha de celular da Oi. A página para tirar as dúvidas é: www.gov.br/anatel/pt-br/consumidor/oi-movel.
A Neoenergia Pernambuco lançou campanha de negociação voltada para clientes residenciais de todo o Estado. O Feirão Fique em Dia oferece facilidades aos clientes com contas em atraso. Serão zerados juros, correção monetária e multa das faturas vencidas há mais de 180 dias. Com isso, o desconto para o cliente será de até 40% da dívida total. O débito pode ser pago à vista ou parcelado em até 24 vezes no cartão de crédito.
Para aproveitar a oportunidade basta acessar www.neoenergiapernambuco.com.br, clicar no link negociação de dívidas e realizar todo o processo. Além do site, as negociações podem ser feitas via Whatsapp (3217-6990) e pelo teleatendimento, no número 116.
Por conta do adiamento do show de Roberto Carlos, que estava previsto para acontecer nos dias 12 e 13 de agosto, no Recife, o Procon está orientando os consumidores que adquiriram os ingressos mas não têm condições, ou interesse, em comparecer nas novas datas de apresentação do Rei, dias 08 e 11 de outubro deste ano, para que peçam o ressarcimento do valor pago.
O Procon informa que, caso o pedido de reembolso seja recusado, o consumidor pode abrir reclamação no Procon Pernambuco para exigir a restituição da quantia paga.