Dia de tensão em nosso país, dia histórico para a nossa população e, certamente, você já ouviu falar que no fim do dia, uma metade vai chorar e a outra metade vai sorrir e celebrar! Isso acontece também a cada jogo de futebol, que até pode dar empate, mas, em muitos casos, esse empate vem com gosto de derrota.
Na vida, isso acontece diariamente das mais diferentes maneiras, nas nossas escolhas, no dia a dia. Mas tem coisas que podemos fazer diferente, e muitas delas ninguém pode fazer por nós. No caso do resultado das eleições, depende de uma movimentação maior, que vai além do esforço e desejo individual. E o que podemos fazer diferente, e realmente depende bem de nós, é quanto à nossa vida financeira. Diferente da maioria dos brasileiros, que há anos gastam mais do que ganham, e por isso se enfiam em dívidas, outros podem até não se endividar, mas queimam todas as reservas e possibilidades de ter um futuro mais tranquilo.
Depende de cada um de nós ligar para negociar a conta do celular, TV a cabo ou internet, pesquisar melhor a hospedagem e passagens da viagem que deseja fazer, se planejar com antecedência. Procurar não só equilibrar melhor as despesas, gastando de forma mais inteligente e dentro das reais possibilidades, mas também de procurar outras maneiras de gerar renda, me refiro aqui a uma, duas, três ou mais formas para se ter uma renda extra.
Fatores externos, os quais exercemos como indivíduo, têm pouca influência, tal como política, futebol entre outros, não nos possibilitam muitas das grandes mudanças que de fato precisamos, desejamos. Dessa maneira, a liberdade de mudar a realidade, começa no lugar que vivemos. Na nossa casa, sim, na nossa família, sim, por isso vale o olhar, a dedicação, o envolvimento e o empenho a fim de fazer diferente, de fazer acontecer, nas contas, no relacionamento e nos reais valores daquilo que queremos viver!
O que eu gostaria de deixar para finalizar essa reflexão é em relação à sua parte, a minha parte e ao que verdadeiramente podemos fazer! E então, o que você pretende fazer diferente em 2023? Já parou para pensar? Comece de agora, dificilmente você se arrependerá.
E no que depende de nós, de mim, de você, dos seus e dos meus, para os seus e para os meus, não vamos vacilar e perder a oportunidade de realizar e procurar, se dedicar para sermos cada vez mais felizes, no que tange os relacionamentos, a saúde, o bem-estar, as risadas, a busca, os momentos, as conquistas, as experiências e as realizações. Claro, sem deixar de lado os cuidados com a sua saúde financeira.
Grande abraço e até a próxima semana!