ENEM

Veja a maior e a menor nota dos aprovados no Sisu 2020 na UFPE

A UFPE disponibilizou a lista com a maior e da menor nota, por curso, dos candidatos aprovados no Sisu do ano passado

Imagem do autor
Cadastrado por

Margarida Azevedo

Publicado em 29/03/2021 às 22:21 | Atualizado em 30/03/2021 às 13:47
Notícia
X

Depois de conferir as notas do Enem, é hora de se preparar para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), processo que substitui o vestibular em mais de cem universidades públicas do País. As inscrições serão na próxima semana, entre 6 e 9 de abril. Em Pernambuco, a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) é a que mais oferece vagas, 6.922 no total. Participam também UFRPE, UPE, UFAPE, Univasf, IFPE e IF do Sertão.

Saiba como calcular o peso da nota no Enem para os cursos da UFPE

A UFPE disponibilizou a lista com a maior e da menor nota, por curso, dos candidatos aprovados no Sisu do ano passado, 2020. É um bom balizador para os vestibulandos terem ideia de têm chances ou não de aprovação. A relação inclui as médias de ampla concorrência e das cotas.

Vale lembrar que pela primeira vez será concedido bônus no Enem, para o Sisu, no curso de medicina do campus Recife. Concorrentes dessa graduação que estudaram o ensino médio em Pernambuco e residem no Estado terão 10% a mais na média geral do exame ao se inscreverem no Sisu.

Maiores e menores notas do Sisu 2020 de Jornal do Commercio

Consulta

Os candidatos já podem consultar as vagas do Sisu, que estão distribuídas em 5.685 cursos de graduação de 110 instituições públicas de educação superior. As cinco universidades públicas de Pernambuco - UFPE, UFRPE, UFAPE, UPE e Univasf - e os dois institutos federais (IFPE e IF do Sertão PE) integram o Sisu. Juntas, as sete instituições vão disponibilizar 15.539 vagas em cursos superiores.

Tags

Autor